27 outubro 2010

Conferência "Universidade Verde"

No dia 3 de Novembro, pelas 15:00h, no Salão Nobre da Universidade de Lisboa, terá lugar a conferência Universidade Verde.

Este evento, que visa a análise e a reflexão quanto ao papel da Universidade como agente promotor das boas práticas no âmbito da sustentabilidade, contará com a presença de diversos docentes e alunos da Universidade de Lisboa e ainda com oradores convidados de outras instituições.

Agir para uma Universidade mais sustentável” é o mote deste evento que pretende ser o ponto de partida para um projecto de continuidade.

Dando visibilidade e oferecendo possibilidade efectiva para a implementação de um conjunto de ideias, de projectos e de protótipos que têm surgido em toda a Universidade de Lisboa, e em outras instituições, esta iniciativa pretende criar um espaço de partilha e de debate, simultaneamente orientador e promotor das boas práticas.

Neste evento será apresentado, ainda, o Prémio Universidade Verde, que visa premiar projectos interdisciplinares de alunos de mais do que uma Unidade Orgânica, à área da sustentabilidade e do ambiente.

Programa

Sem comentários: