18 fevereiro 2011

Semanário SPUL \ 18 Fevereiro 2011

A semana que agora termina foi marcada pelo início dos trabalhos para elaboração da Conta de Gerência de 2010 para o SPUL, pela criação e configuração do novo ambiente de desenvolvimento do GIAF/MyGIAF e também pelo início do processo de Inquérito ao registo biográfico de docentes do ensino superior da UL – REBIDES10.

Continuámos a formação em “Higiene, Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros” para os colaboradores do SPUL, as gravações e edição de vídeo do Evento “100 Lições” e participámos no 1º Encontro da “Ecology Made Real” no ISG.

Durante a semana o Director Executivo foi entrevistado para a Revista Água e Ambiente sobre plano para a Universidade de Lisboa sobre eficiência energética e participou no 1º Jornal do canal Económico TV onde foi apresentar o projecto SPUL no âmbito do prémio de Boas Práticas que foi atribuído à UL.

Mais informações sobre estas, e outras, actividades SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Carregamento da execução orçamental de Janeiro de 2011 da RUL, do SPUL e do IGOT no sistema SIGO da DGO
• Cálculo e registo da especialização de exercício do SPUL referente às férias e subsídio de férias de 2011
• Conferência de diversas contas do SPUL de 2010 para fecho de ano
• Início dos trabalhos para elaboração da Conta de Gerência de 2010 do SPUL
• Conferência dos descontos e retenções de 2010 da Reitoria
• Prosseguimento dos trabalhos da empresa de auditoria às contas de 2010 do SPUL, da Reitoria e do IGOT
• Processamento dos vencimentos do SPUL, da Reitoria e do IGOT
• Envio de pedidos de certidões para integração nas contas de gerência da Reitoria, do SPUL, do IGOT, da FP e do IE
• Reuniões na Reitoria sobre a execução orçamental de 2011
• Participação na acção de Formação - Higiene e Segurança e Primeiros Socorros
 
Serviços Tecnológicos
• Criação e configuração do novo ambiente de desenvolvimento do GIAF/MyGIAF
• Instalação e configuração dos novos servidores (5) para virtualização
• Segmentação do circuito de Ar Condicionado do Centro de Dados
• Redistribuição de carga eléctrica entre as UPS do Centro de Dados
• Tarefas de apoio à extinção do domínio NIC
• Resolução de problemas relacionados com a entrega e recepção de email
• Migração do site www.ancorage-net.org para a nossa infra-estrutura
• Portal SPUL: início carregamento de conteúdos, tratamento dos mesmos e entrevista à área de compras
• Pós Produção Doutoramento da Paula Rego
• 100 Lições: Gravação e Edição de Vídeo (de Segunda a Sexta)
• Captação de Imagem de 3 Doutoramentos na Aula Magna
• Apoio à gravação e transcrição da entrevista do Dr. David Xavier à Revista Água e Ambiente

Área de Compras
• Continuação do registo e conferência do imobilizado da Reitoria relativo ao mês de Setembro de 2010
• Reformulação do concurso do Resíduos
• Elaboração de vários processos de compras SPUL
• Reuniões com as unidades orgânicas sobre os grandes concursos
• Continuação do levantamento das necessidades relativas aos grandes concursos para a construção dos respectivos cadernos de encargos

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Organização de entrevista do Dr. David Xavier à Revista Água e Ambiente sobre plano para a Universidade de Lisboa sobre eficiência energética
• Continuação da preparação do Caderno de Encargos para o concurso público de Fornecimento de Electricidade
• Preparação de caderno de encargos para aquisição de serviços técnicos de responsabilidade pelos postos de transformação de electricidade
• Levantamento das especificações técnicas para o concurso do Gás para a UL
• Visita às instalações do IGOT e elaboração de relatório
• Carregamento e preparação da Informação dos consumos de electricidade, gás e água relativos aos Edifícios da FMUL, III e Edifício dos Museus entre Abril de 2010 e Janeiro de 2011
• Reunião de Secretários para ponto de situação dos Procedimentos de Consulta Pública -concursos - para o ano de 2011
• Análise dos consumos de Electricidade, Gás e Água nas Cantinas e Residências SASUL
• Reunião com a ERSE de acompanhamento ao concurso da Energia Eléctrica
• Análise de informação para estratégia de comunicação dos SPUL
• Resposta à solicitação da Universidade do Algarve relativamente à Consulta Pública efectuada para Eliminação de Resíduos Hospitalares Perigosos
• Participação no 1º Encontro da “Ecology Made Real” no ISG
• Finalização do processo de recolha diária de resíduos orgânicos no III
• Recolha pontual de Resíduos Eléctricos e Electrónicos no III
• Participação nos cursos de formação - Higiene e Segurança e Primeiros Socorros e FORGEP

Área de Assessoria
• Conclusão dos Processos dos trabalhadores do SPUL
• Emissão dos novos cartões de funcionário do SPUL
• Preparação de abertura de procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Direito para o SPUL
• Início do processo de Inquérito ao registo biográfico de docentes do ensino superior da UL-REBIDES10
• Início das validações das parametrizações do INDEZ na aplicação GIAF
• Apoio na normalização do GIAF para a FCUL e RUL
• Preparação/abertura da acção de formação H.S.T.P.S. para o 2º grupo de participantes
• Portal do SPUL - Planificação da informação a colocar no Portal
• Análise do caderno de encargos referente à formação em Plano de emergência
• Colaboração na divulgação da actividade UL Empreender
• Continuação da elaboração do Relatório de Actividades SPUL 2010
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades SPUL 2011
• Adaptação da ficha de imputação de horas dos colaboradores SPUL aos projectos em curso nas UOs da UL
• Reuniões de preparação de apresentação de pedido de reavaliação da candidatura ao POPH
• Finalização do documento sobre o SPUL a apresentar ao Conselho Geral da UL
• Continuação do acompanhamento da execução do Plano de Comunicação do SPUL
• Assessoria na preparação da entrevista do Dr. David Xavier ao canal Económico TV

Sem comentários: