18 março 2011

Semanário SPUL \ 18 Março 2011

No decorrer desta semana, o SPUL concluiu actividades importantes no âmbito dos seus objectivos: encerrou o processo de Inquérito ao registo biográfico de docentes do ensino superior da UL-REBIDES 2010, concluiu as validações das parametrizações do Indez na aplicação GIAF e finalizou o processo relativo ao concurso de resíduos perigosos na UL.


Para além disso, destacamos o arranque do projecto de normalização do SIGES, o reporte dos encargos assumidos e não pagos da RUL, do SPUL e do IGOT na aplicação SIGO da DGO referentes a Janeiro e Fevereiro de 2011, o registo e conferência do imobilizado da RUL relativo ao mês de Dezembro de 2010, bem como a preparação e submissão da proposta de financiamento à FLAD para a organização da conferência “Geometry, Dynamics and Integrable Systems”.

Informações mais detalhadas sobre as iniciativas e actividades desenvolvidas pelas várias áreas e serviços do SPUL seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Reporte dos encargos assumidos e não pagos da RUL, do SPUL e do IGOT, na aplicação SIGO da DGO, referentes a Janeiro e Fevereiro de 2011
• Elaboração das reconciliações bancárias dos meses de Abril a Dezembro da FP, dos meses de Agosto a Novembro do IGOT e dos meses de Abril a Novembro, da conta do IGCP, do IE
• Finalização do lançamento dos documentos da FP relativos a 2010
• Reunião de GATUL
• Conferências para apuramento do saldo orçamental da Reitoria de 2010
• Elaboração dos mapas para a conta de gerência de 2010 do SPUL

Serviços Tecnológicos
• Apoio às alterações e parametrizações do Indez
• Arranque do projecto de normalização do SIGES
• Elaboração dos ficheiros de reembolsos da ADSE, de histórico, para todas as UO’s
• Análise e definição do tratamento do IVA Intracomunitário não dedutível, no Oracle Financials
• Apoio ao fecho de contas
• Despoletar do processo de criação de contas Campus para os funcionários da Reitoria
• Início da documentação da infra-estrutura de rede da Universidade de Lisboa (informatizada)
• Testes de projecto-piloto para túneis com residências da Universidade de Lisboa
• Inicio do site survey da rede wireless na Faculdade de Ciências
• Configuração de códigos telefónicos, na Reitoria, para acesso a chamadas para o exterior
• Captação imagem UL na Futurália, para criação de uma notícia
• Desenho de roll-up para a Faculdade de Psicologia
• Finalização e apresentação do vídeo da UL à Reitoria


Área de Compras
• Registo e conferência do imobilizado da RUL relativo ao mês de Dezembro de 2010
• Preparação para o lançamento do imobilizado Instituo de Educação, Faculdade de Psicologia e IGOT
• Adjudicação de vários concursos SPUL
• Elaboração de vários processos de compras SPUL
• Reuniões com as unidades orgânicas sobre os grandes concursos

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Encerramento do processo relativo ao concurso dos resíduos perigosos na UL
• Entrega das peças do procedimento para abertura do concurso de energia eléctrica para toda a UL
• Elaboração de projecto relacionado com a reutilização de papel na UL
• Preparação do Encontro GATUL Ambiente
• Elaboração de programa prévio para o dia do Ambiente na UL
• Visita às instalações da FLUL âmbito do diagnóstico e plano energético
• Realização de protocolo entre o CRCSPUL e a Ecopilhas
• Apresentação do SPUL e Projecto Universidade Verde no Curso Livre Liderança para o Desenvolvimento Sustentável a decorrer na FCUL

Gabinete de Apoio à Investigação
• Preparação e submissão online de proposta de financiamento à FLAD para a organização da conferência “Geometry, Dynamics and Integrable Systems”
• Preparação das actas e comunicação aos candidatos a Bolsas de Pós Doutoramento no âmbito de projectos
• Preparação de Relatórios Finais e de Progresso de Projectos de I&D, para submissão à FCT até 31/03/2011
• Relatórios Científicos de 2010 e Actualização das Equipas de Investigação das Unidades de I&D
• Conferência das listagens dos Plurianuais 2010 com a FFCUL
• Preparação de pedidos de pagamento
• Reconciliações bancárias do mês de Fevereiro de 2011
• Continuação do Curso UL IPL Empreender
• Entrevista com os órgãos de comunicação social sobre o prémio ganho através do concurso I2P Competition-FishTalk
• Pesquisa assistida junto do INPI


Área de Assessoria
• Encerramento do processo de Inquérito ao registo biográfico de docentes do ensino superior da UL-REBIDES10
• Conclusão das validações das parametrizações do INDEZ na aplicação GIAF
• Inicio da validação dos ficheiros do INDEZ no GIAF para submeter na plataforma da DGES
• Validação da normalização da Base de Dados GIAF da UL relativo ao histórico do ano de 2010
• Continuação da validação dos dados para os Balanços Sociais do SPUL, Reitoria, Museus da Politécnica e Instituto Geofísico Infante D. Luís
• Realização da Prova de conhecimentos do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Direito para o SPUL
• Preparação de abertura de procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com reuniões de trabalho com o IGOT, Museus da Politécnica, Faculdade de Letras e Instituto de Orientação Profissional
• Continuação do tratamento de informação referente ao Relatório de Formação SPUL 2010
• Organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
• Continuação da preparação da actividade de formação “Outdoor SPUL2011”
• Preparação do relatório de avaliação da Acção de Formação em “Higiene e Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros”
• Continuação da elaboração do Relatório de Actividades SPUL 2010
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades SPUL 2011
• Participação no Seminário “Elaboração de Candidaturas QREN”, promovido pelo Instituto Português de Estudos Fiscais Internacionais (IPEFI)
• Reuniões de acompanhamento do Plano de Comunicação do SPUL

Sem comentários: