15 abril 2011

Semanário SPUL \ 15 Abril 2011

Na semana que agora termina, merecem particular destaque a conclusão do Relatório de Actividades de 2010 do SPUL e dos Balanços Sociais de 2010 da RUL, dos Museus da Politécnica e do Instituto Geofísico Infante D. Luís, bem como a apresentação da Contabilidade Analítica aos Directores das Unidades Orgânicas da UL.


Para além destas actividades, prestámos apoio à auditoria das contas do SPUL e da RUL, realizámos a conferência do fecho de contas de 2010 do IGOT, prestámos esclarecimentos ao concurso público para fornecimento de electricidade na UL, elaborámos as especificações técnicas para o caderno de encargos referente ao concurso de Gás na UL e preparámos as peças para o referido concurso.

A semana também foi marcada pela abertura de projectos na plataforma MGP, pela conferência da validação do 1.º trimestre de execução dos financiamentos plurianuais e pela verificação e colocação em funcionamento dos circuitos entre a RUL e os Pólos Artur Ravara, Maria Fernanda Resende e Francisco Gentil.

Informações mais detalhadas sobre as iniciativas e actividades desenvolvidas pelas várias áreas e serviços do SPUL seguem abaixo.


Serviços Financeiros
• Apoio à auditoria das contas do SPUL e da RUL
• Continuação da elaboração dos mapas da Conta de Gerência de 2010 da RUL
• Conferências do fecho de contas de 2010 do IGOT
• Reporte dos Encargos assumidos e não pagos da RUL, do SPUL e do IGOT referentes a Março de 2011, na aplicação SIGO da DGO
• Reunião com os Directores das Unidades Orgânicas da Universidade de Lisboa para apresentação da Contabilidade Analítica
• Reunião na Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação sobre o ponto de situação do fecho de contas das duas unidades

Serviços Tecnológicos
• Verificação e colocação em funcionamento dos circuitos entre a RUL e os Pólos Artur Ravara, Maria Fernanda Resende e Francisco Gentil
• Novo servidor ul-admin03: Configuração do servidor tacacs; Configuração do servidor tftp; Programação de scripts para gestão e configuração automática de equipamentos de rede
• Actualização do sistema de gestão "thedude"
• Instalação e configuração de novos equipamentos da ESEL
• Resolução de problemas pendentes nos museus da politécnica referente a ligações telefónicas
• Desenho da estrutura referente ao desenvolvimento de filas de espera no atendimento automático de chamada
• Instalação de um servidor para o ICS
• Instalação ADAM no servidor LDAP
• Configuração do VMware View
• Continuação da configuração do enterprise Vault
• Continuação da migração do domínio NIC
• Preparação de evento para Centenário da Faculdade de Ciências
• Preparação do evento AmbientALL (nota de imprensa, reunião, pedido de apoios, orçamentos e patrocínios)
• Portal SPUL: preparação de conteúdos


Área de Compras
• Preparação das peças para o concurso do Gás
• Assessoria à Faculdade de Ciências na elaboração de um processo de Concessão da Exploração de um Espaço
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos SPUL
• Lançamento e conferência do imobilizado da RUL, IE e FP

 Área de Trabalho, Ambiente e Energia

• Esclarecimentos ao concurso público para fornecimento de electricidade na UL
• Elaboração das especificações técnicas para o caderno de encargos para o concurso de Gás na UL
• Inicio de elaboração de relatório da visita técnica ao ICS
• Finalização de tabelas relativas aos consumos de Gás em 2010 da Faculdade de Farmácia
• 1ª Acção de formação na FCUL de RHP
• Elaboração de plano de acção para a gestão de Resíduos
• Acompanhamento de grupos de alunos do Curso de Liderança para a Sustentabilidade
• Inicio de triagem de reagentes existentes no Laboratório de Química do III
• Continuação de preparação do evento para o dia do ambiente
• Finalização de regulamento do expediente para a UL

Gabinete de Apoio à Investigação
• Abertura de projectos na plataforma MGP
• Conferência e validação do 1º trimestre de execução dos financiamentos plurianuais
• Início do preenchimento do Projecto Estratégico dos Centros de I&D sediados no IIIUL
• Finalização dos Relatórios de 2010 dos centros que registaram alterações das equipas
• Apoio à gestão de projectos internacionais
• Divulgação de oportunidades de bolsas de I&D
• Disseminação de eventos científicos
• Realização do seminário “Aspectos Legais e financeiros do 7º Programa I&DT da Comissão Europeia PQ”
• Iniciação dos contactos relativos ao projecto Innoversia com o Banco Santander
• Apoio aos Investigadores do Programa Compromisso com a Ciência
• Continuação da implementação da Gestão Documental na plataforma MGP
• Apoio à organização da conferência "Groups and Semigroups: Interactions and Computations" - Recepção e registo de inscrições e pagamentos

Área de Assessoria
• Conclusão dos Balanços Sociais da RUL, dos Museus da Politécnica e do Instituto Geofísico Infante D. Luís, relativos ao ano de 2010
• Elaboração do Relatório dos Balanços Sociais da RUL, dos Museus da Politécnica e do Instituto Geofísico Infante D. Luís, relativos ao ano de 2009
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Validação dos dados dos Colaboradores do SPUL no Portal da ADSE directa
• Testes e validação do módulo de Gestão de ETI´s na base de dados GIAF
• Continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com reunião de trabalho com a Faculdade de Belas Artes
• Conclusão do inquérito de satisfação aos utilizadores dos Serviços Tecnológicos (ST) no SPUL e na RUL, em colaboração com os ST
• Preparação da Sessão de Informação referente ao Pordata
• Elaboração do Relatório de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores do SPUL
• Conclusão do Relatório de Actividades do SPUL referente ao ano de 2010
• Colaboração com a RUL na elaboração do Relatório de Actividades da Reitoria da UL referente ao ano de 2010
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades SPUL 2011

Sem comentários: