20 junho 2011

Semanário SPUL \ 17 Junho 2011

A semana que agora termina foi marcada pela concretização de um conjunto importante de actividades no âmbito dos objectivos definidos para as várias áreas e serviços do SPUL.

Por um lado, foram finalizadas as actividades referentes ao reporte das dívidas do SPUL a 31/03/2011 no site da Inspecção Geral de Finanças, à migração do Oracle Financials e do SIGES, à preparação das peças para o lançamento do concurso de jardinagem, à resposta aos pedidos de documentação e de prestação de esclarecimentos da FCT relativos à gestão dos financiamentos do Programa de Contratação de Doutores 2007/2008, ao Relatório de Avaliação da Área de Apoio Informático dos Serviços Tecnológicos do SPUL, bem como à realização dos procedimentos finais no processamento dos vencimentos de Junho do IGOT e do SPUL.

Por outro lado, destaca-se o arranque do projecto de consolidação de contas da Universidade de Lisboa de 2010, o início da implementação da gestão de resíduos perigosos nos Museus da Politécnica, a elaboração do plano e apresentação do projecto “Renova o teu papel na UL”, a revisão das peças do concurso do Balcão Único e a preparação para entrega dos descontos da Segurança Social do mês de Junho da RUL, SPUL e IGOT.

Informações mais detalhadas sobre as iniciativas e actividades desenvolvidas seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Arranque do projecto de consolidação de contas da Universidade de Lisboa de 2010
• Testes funcionais à aplicação Oracle Financials
• Reporte das dívidas do SPUL a 31/03/2011 no site da Inspecção Geral de Finanças
• Reporte dos encargos assumidos e não pagos referentes ao mês de Maio da RUL, do SPUL e do IGOT na aplicação SIGO da DGO
• Apuramento das dívidas do SPUL a 31/12/10 para publicação no site
• Apuramento das dívidas do IGOT a 31/12/10 e envio à instituição para publicação no seu site
• Lançamento das matrizes de vencimentos de Maio do SPUL, da RUL e do IGOT
• Reuniões com a Oracle e a Deloitte para análise dos trabalhos de update da aplicação Oracle Financials
• Reunião de trabalho de MGP para análise e definição de circuitos

Serviços Tecnológicos
• Conclusão da migração do Oracle Financials
• Conclusão da migração do SIGES
• Conclusão das reuniões de levantamento, relativas ao projecto de assiduidade
• Apoio aos testes efectuados à migração da aplicação financeira
• Apoio aos testes efectuados ao SIGES 11
• Conclusão da normalização das tabelas de Movimentos e Situações
• Tarefas de remediação na Floresta Active Directory (Directório de utilizadores) da UL
• Disponibilização de servidor
• Parametrização do arquivo de e-mail para o domínio Serviços de Acção Social
• Configuração de novos telemóveis atribuídos a funcionários da UL
• Desenho de Manuais de operação de dispositivos móveis
• Configuração nos utilizadores do acesso à nova versão de Oracle
• Resolução de dificuldades associadas ao portalpolar
• Criação de certificados para o sistema financeiro
• Instalação do cliente de cópias de segurança nos novos servidores do sistema financeiro/parametrização de políticas e execução de cópias pontuais
• Recuperação de correspondência perdida
• Wireless Site Survey FMDUL
• Início do processo de resolução do problema de rede do Jardim Botânico
• Verificação de problemas e actualização de documentação relativamente ao serviço VTMSMS
• Início do processo de criação de manuais de configuração de equipamentos android: (2G, Csip, eduroam, Exchange, Google, Partilha 3g, Watchdog)
• Investigação no processo de autenticação de equipamentos Cisco com as contas da AD
• Gravação de evento na Faculdade de Letras
• Formação EDUcast à equipa de suporte da Faculdade de Letras
• Preparação da campanha de comunicação SPUL 2011
• Finalização do Portal SPUL
• Relatório UL 2009 – paginação para publicar no jornal

Área de Compras
• Continuação da preparação de vários concursos para a Faculdade de Ciências
• Apoio na abertura das propostas do concurso de Cedência de espaço da Faculdade de Ciências
• Revisão das peças do concurso do Balcão Único
• Finalização das peças para o lançamento do concurso de Jardinagem
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos SPUL

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Elaboração do plano e apresentação do projecto “Renova o teu papel na UL”
• Acção de formação e início da implementação da gestão de resíduos perigosos nos Museus da Politécnica
• Preparação para início do serviço de expediente interno na UL junto de todas as UO’s
• Acompanhamento ao concurso de fornecimento de gás para a UL em fase de prestação de esclarecimentos
• Continuação do acompanhamento do início dos vários contratos de Resíduos Hospitalares Perigosos nas UO (III e FFUL)
• Levantamento de inquéritos de avaliação junto dos participantes no evento AmbientALL
• Realização de relatório de avaliação do Evento AmbientALL
• Continuação de leitura e tratamento de dados das leituras dos consumos de electricidade enviados através do sistema de telecontagem de todas as instalações existentes na UL em média tensão
• Preparação da sessão de agradecimento ao Jardim de Infância do SASUL pela participação no Projecto “Pequenos e ecológicos da UL”
• Elaboração de conteúdos para inserção no portal SPUL relativamente a ATAE

Gabinete de Apoio à Investigação
• Resposta aos pedidos de documentação e de prestação de esclarecimentos da FCT relativos à gestão dos financiamentos do Programa de Contratação de Doutores 2007/2008
• Apoio à gestão de projectos internacionais acolhidos pela Reitoria da UL
• Disseminação de oportunidades de financiamento e de eventos científicos
• Resposta aos pedidos de informação e de apoio remetidos ao GAI
• Pedidos de Deslocações em Serviço de Contratos Ciência
• Apoio à Assiduidade do Centro de Física Nuclear
• Preparação do Relatório Interno de Centros sediados no III UL
• Gestão da reserva de espaços no III UL
• Conferência de pedidos de pagamento
• Preparação e envio à FFCUL dos Termos de Aceitação dos Projectos Estratégicos 2011/2012 das Unidades de I&D
• Apoio a várias candidaturas no âmbito do Concurso da FCT para Atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2011
• Apoio à fase final do concurso para a atribuição de 2 BPD pelo Projecto PTDC/MAT/101007/2008
• Actualização da base de dados referente à organização da conferência Groups and Semigroups: Interactions and Computations (incrições, pagamentos, alojamento, receitas e despesas já efectuadas)
• Processamento em LaTeX de pareceres sobre artigos científicos e respectiva submissão no website da AMS Mathematical Reviews
• Elaboração e divulgação de seminários e workshop
• Participação da UL INOVAR na "Gomes Acebo" numa apresentação sobre patentes.
• Submissão de Pedido Provisório de Patente
• Submissão de Pedido de Protecção para Marca

Área de Assessoria
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Procedimentos finais no processamento dos vencimentos de Junho do IGOT e do SPUL
• Preparação para entrega dos descontos da Segurança Social do mês de Junho da RUL, SPUL e IGOT
• Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Junho
• Revisão e conclusão no GIAF da matriz contabilística da RUL do mês de Junho
• Preparação dos vencimentos de Julho da Faculdade de Farmácia
• Participação na Sessão de Esclarecimento sobre o Novo Código Contributivo, promovida pela DGSS, ISS e DGAEP, nas instalações do INEC e elaboração do relatório referente à mesma
• Finalização e entrega de Tabela de Vencimentos de 2011 actualizada para uso das diferentes unidades orgânicas
• Continuação da organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
• Elaboração do Relatório de Avaliação da Área de Apoio Informático dos Serviços Tecnológicos do SPUL
• Elaboração do Relatório de Avaliação da Formação Outdoor SPUL 2011 – “Pontes para o Futuro”
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades do SPUL 2011

Sem comentários: