06 junho 2011

Semanário SPUL \ 3 Junho 2011

Esta semana dedicámos particular atenção à conclusão do relatório de Diagnóstico de Necessidades Individuais de Formação dos Colaboradores Não Docentes da Universidade de Lisboa e das reconciliações bancárias do mês de Janeiro da RUL e do IGOT e do mês de Janeiro a Março do SPUL, assim como procedemos à verificação e conferência das alterações orçamentais lançadas no Oracle da RUL e do IGOT.


Para além destas actividades, foi elaborado o Protocolo de Prestação de Serviço (SPUL e Unidades Orgânicas) para o acompanhamento dos contratos de fornecimento de energia eléctrica e preparado o Caderno de Encargos para o concurso de aquisição de Serviços de Exploração dos Postos de Transformação da UL.

Salienta-se, também, a participação da UL INOVAR na Roundtable #3 2011 – “Benchmarking Best Practices on International S&T Commercialization”, organizada pela Uten e realizada no IMM.

Informações mais detalhadas sobre as iniciativas desenvolvidas pelas várias áreas e serviços do SPUL seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Conclusão das reconciliações bancárias do mês de Janeiro da RUL e do IGOT e do mês de Janeiro a Março do SPUL
• Verificação e conferência das alterações orçamentais lançadas no Oracle da RUL e do IGOT
• Carregamento das alterações orçamentais no sistema SIGO da DGO referentes à RUL
• Apuramento do valor dos vencimentos de Maio, por rubrica, para a RUL, SPUL e IGOT
• Conferência dos descontos e retenções de Janeiro a Março da RUL, SPUL e IGOT
• Participação na reunião de trabalho - Plano Estratégico de Desenvolvimento SPUL

Serviços Tecnológicos
• Instalação de um equipamento do PacketShater no circuito da ESEL
• Upgrade do ios dos equipamentos de rede do SPUL, MUSEUS, FMDUL e UL
• Alteração de métodos de autenticação para protocolo seguro nos equipamentos de rede da SPUL, MUSEUS e UL
• Continuação do procedimento de atendimento automático de chamadas e filas de espera nos Museus da Escola Politécnica
• Continuação da implementação do directório global de contactos do serviço Voip da UL
• Site survey da rede wireless na Faculdade de Psicologia e Instituto da Educação
• Testes da nova aplicação da pesquisa de contactos
• Apoio a vídeo-conferência internacional, inserido numa conferência de e-learning organizado pela Faculdade de Ciência, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa
• Vídeo de despedida dos alunos Chineses, com captação de imagens e reportagens
• Edição da peça AmbientALL
• Inserção dos últimos conteúdos no portal do SPUL e início do tratamento da imagem
• Participação no Workshop Corporate TV
• Folhetos dos Campeões para a Academia ULness
• Gravação de conferência na Faculdade de Direito: “Colóquio de Lisboa sobre procedimento administrativo – ICJP”
• Gravação de uma Pós-Graduação do IEFDUL

Área de Compras
• Preparação de vários concursos para a Faculdade de Ciências
• Elaboração e adjudicação de vários concursos para o SPUL
• Lançamento de processos na plataforma do GOV
• Elaboração de protocolo com a RUL para o concurso das Caixas de Prata
• Apoio à RUL (DOM) na notificação de contra-interessados num âmbito de uma impugnação administrativa de um concurso
• Organização do Arraial SPUL 2011

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Preparação do Caderno de Encargos para o concurso de aquisição de Serviços de Exploração dos Postos de Transformação da UL
• Elaboração de Protocolo de Prestação de Serviço (SPUL e Unidades Orgânicas) para o acompanhamento dos contratos de fornecimento de energia eléctrica
• Continuação do acompanhamento do início dos vários contratos de Resíduos Hospitalares Perigosos nas UO (FFUL, FCUL)
• Continuação do levantamento de informação relativa às instalações para registo na mini-geração
• Continuação do levantamento e monitorização dos consumos no III com vista à certificação energética e análise da Qualidade do Ar Interior
• Elaboração de conteúdos para inserção no portal SPUL relativamente a área TAE
• Preparação de Protocolo entre a MUBi (Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta) e a UL

Gabinete de Apoio à Investigação
• Participação da UL INOVAR na Roundtable #3 2011 - "Benchmarking Best Practices on International S&T Commercialization", organizada pela Uten e realizada no IMM
• Participação da UL INOVAR em pesquisa assistida no Inpi
• Participação da UL INOVAR na reunião da comissão executiva da UTEN no Porto
• Apoio à conferência “Physical and Chemical Analytical Techniques in Cultural Heritage”
• Apoio à execução do projecto europeu “Inquire”
• Disseminação de oportunidades de financiamento e eventos científicos
• Atendimento dos Doutores do Compromisso com a Ciência
• Continuação da inserção dos projectos em MGP e organização dos processos
• Continuação do apoio às Unidade de I&D sediadas no IIIUL


Área de Assessoria
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Abertura e acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Participação nas reuniões de GATUL-RH, para dar continuidade aos trabalhos de normalização da tabela das faltas
• Continuação da organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
• Continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com a conclusão do relatório de Diagnóstico de Necessidades Individuais de Formação dos Colaboradores Não Docentes da Universidade de Lisboa
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades do SPUL 2011
• Participação na organização do Arraial SPUL 2011

Sem comentários: