05 agosto 2011

Semanário SPUL \ 05 Agosto 2011

Na semana em que continuaram as reuniões de trabalho entre o SPUL e as Unidades Orgânicas da UL referentes ao processo de Reorganização Estratégica dos Serviços de Apoio da Universidade de Lisboa, é de destacar o início da preparação do orçamento de Estado para 2012.

No início da semana, o grupo piloto, escolhido para o efeito, deu início às picagens para arranque do projecto de assiduidade no SPUL. Em simultâneo foram preparadas sessões de esclarecimento com a FL, FF e FMD relativamente ao mesmo projecto.

Para além da finalização do processo de Aquisição de Serviços de Fornecimento de Energia Eléctrica através do mercado liberalizado de electricidade, iniciámos a elaboração de caderno de encargos para a consulta no âmbito do Eco.AP (Programa de Eficiência Energética na Administração Pública) para a construção de um Projecto de Eficiência Energética e Certificação Energética de todos os edifícios da UL.

A semana foi ainda marcada pelo início da submissão de projectos dos Museus da Politécnica.

Informações mais detalhadas sobre as iniciativas e actividades desenvolvidas pelas várias áreas e serviços do SPUL seguem abaixo.


Serviços Financeiros
• Arranque da preparação do orçamento de Estado para 2012
• Análise do projecto de implementação do Oracle Financials na Fundação da Universidade de Lisboa
• Contabilização da receita do 1º trimestre da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação
• Continuação do projecto de consolidação de contas de 2010 da Universidade e Lisboa
• Análise das candidaturas ao procedimento concursal para técnico superior na área de contabilidade analítica e avaliação curricular das mesmas
• Análise das candidaturas ao procedimento concursal para assistente técnico na área de contabilidade analítica e avaliação curricular das mesmas
• Reunião de ponto de situação sobre o Projecto de Manutenção da aplicação Oracle eBS na UL
• Reunião no ICS para análise de resposta ao Tribunal de Contas e definição de trabalhos a desenvolver conjuntamente

Serviços Tecnológicos
• Arranque do projecto de assiduidade no SPUL, com picagens para um determinado grupo piloto
• Preparação e marcação das sessões de esclarecimento, relativas ao projecto de Assiduidade, com a FL, FF, FMD e SPUL
• Apoio à instalação do aleph20
• Elaboração do exame para o concurso para a área de sistemas
• Avaliação do concurso para a área de sistemas Windows
• Várias tarefas relacionadas com a recepção de SPAM
• Várias tarefas no âmbito de alojamento de sites
• Construção do site do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa
• Entrega e configuração de telemóveis
• Acompanhamento técnico de actividades a desenvolver nos Museus da Politécnica
• Edição e disponibilização da entrevista feita à Pró-Reitora Professora Luísa Cerdeira
• Guião do vídeo acerca dos alunos com Necessidades Educativas Especiais
• Apoio à Conferência de Imprensa da Federação Académica do Desporto Universitário
• Continuação do portfólio do NTM

Área de Compras
• Finalização do processo de Aquisição de Serviços de Fornecimento de Energia Eléctrica através do mercado liberalizado de electricidade
• Apoio na análise e adjudicação do concurso relativo Concessão da Exploração do Restaurante sito no Edifício C6 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
• Preparação do concurso para a Aquisição de uma Firewall Redundante para a Faculdade de Ciências
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos/ajustes directos SPUL

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Continuação do levantamento das necessidades com vista ao melhoramento de acessos aos vários parques de estacionamento da Universidade de Lisboa
• Análise e acompanhamento para a implementação e exploração de sistema de estacionamento tarifado nos arruamentos adjacentes ao Campus UL, a efectuar pela EMEL, com vista ao reordenamento viário
• Início de elaboração de caderno de encargos para a consulta no âmbito do Eco.AP (Programa de Eficiência Energética na Administração Pública) para a construção de um Projecto de Eficiência Energética e Certificação Energética de todos os edifícios da UL
• Participação nas Reuniões em FMD e SAS com vista à implementação do processo de reorganização estratégica dos serviços técnicos de apoio da UL
• Revisão e versão final dos documentos elaborados no âmbito do Projecto “Renova o teu papel na UL”
• Preparação e envio de informação para a realização da auditoria à qualidade do ar interior nas instalações do Instituto de Investigação Interdisciplinar no âmbito da certificação energética dos Edifícios
• Verificação de inquéritos a aplicar para auditoria interna de eficiência energética dos edifícios
• Construção de tabela para levantamento de custos de manutenção em todas as Unidades


Gabinete de Apoio à Investigação
• Gestão e organização dos espaços do IIIUL
• Envio da assiduidade dos investigadores da Faculdade de Ciências que estão sediados no espaço IIIUL
• Apoio administrativo e financeiro aos centros sediados no III UL
• Início da submissão de projectos dos Museus da Politécnica
• Disseminação de oportunidades de financiamento e de eventos científicos à comunidade científica da UL e em outras Instituições de Ensino Superior
• Assuntos de expediente do Contacto Operacional do GAI

Área de Assessoria
• Início da fase de testes do módulo de assiduidade do Mygiaf
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Elaboração dos processos de inscrição na ADSE e Segurança Social dos novos colaboradores do SPUL
• Recolha de Informação adicional para preparação do Orçamento da UL para 2012, no que respeita aos Recursos Humanos
• Processamento dos vencimentos do mês de Agosto do IGOT, RUL e SPUL, nomeadamente Horas Extras, Ajudas de Custo, devidamente cabimentadas e autorizadas, através de documentos de suporte enviados pela RUL, IGOT e do SPUL
• Esclarecimentos às Unidades Orgânicas da UL, e prestação de informações tidas como convenientes à área financeira
• Início de conferências
• Actualização de conteúdos sobre formação a colocar no Portal (Regulamento/Bolsa de Formadores)
• Continuação da construção do formulário para a inscrição em acções de formação
• Organização de informação para a enviar a potenciais entidades formadoras
• Realização de reuniões com potenciais entidades formadoras
• Ajustes no Plano de formação2011/2012
• Reuniões com a FMD e SASUL, para dar início à implementação das “99 Medidas para o Futuro – Estratégia para os Serviços de Apoio da Universidade de Lisboa”
• Início da reavaliação das fichas de medida para as 99 medidas propostas
• Início da preparação de reunião de trabalho para balanço de 2011 e preparação de 2012

Sem comentários: