16 setembro 2011

SEMANÁRIO SPUL \ 16-Setembro-2011

No decorrer desta semana, em que se realizou a acção de sensibilização de Resíduos Sólidos Urbanos na FMDUL, foram entregues os encargos assumidos e não pagos do SPUL, RUL e IGOT referentes ao mês de Agosto no SIGO e carregados os dados referentes ao Orçamento de Estado para 2012 do SPUL, RUL e IGOT no SIGO e na DGO Online.

Para além de termos disponibilizado a Aplicação de Gestão de Certidões para testes, realizámos as entrevistas de Avaliação de Competências para o Concursos para Técnicos Superiores do Núcleo de Contabilidade Analítica, procedemos à revisão do relatório final e elaboração da adjudicação do processo relativo ao concurso público para a aquisição de microscópios.

A semana também foi marcada pela realização da visita técnica à FMDUL para implementação do Circuito Interno de Recolha de Papel Inutilizado, no âmbito do Projecto RENOVA, pela elaboração da matriz contabilística do mês de Setembro da FP, assim como pela preparação das reuniões parcelares com as UO’s com vista ao esclarecimento da Reorganização dos Serviços de Apoio da UL.

Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Entrega dos encargos assumidos e não pagos do SPUL, RUL e IGOT, no SIGO do mês de Agosto
• Carregamento do Orçamento de Estado para 2012 do SPUL e IGOT no SIGO e na DGO Online
• Realização das Entrevistas de Avaliação de Competências para o Concursos para quatro Técnicos Superiores do Núcleo de Contabilidade Analítica
• Auxílio a outras UO’s no carregamento do Orçamento de Estado para 2012
• Reunião com a equipa de manutenção da Deloitte
• Análise de documentos de requisitos para desenvolvimento da aplicação de registo de certidões de não dívida a fornecedores
• Continuação do projecto de consolidação de contas da UL
• Continuação do projecto de implementação do Oracle da FUL

Serviços Tecnológicos
• Disponibilização da Aplicação de Gestão de Certidões (APPGC) para testes
• Actualização dos Sistemas Académicos para nova versão
• Apoio ao processo de inscrições
• Tarefas de depuração e afinação do sistema de monitorização e extensão da monitorização a várias bases de dados
• Atribuição de credenciais de acesso local à rede sem fios e depuração de problemas relacionados com a infra-estrutura associada
• Actualização e limpeza de ficheiros obsoletos de alguns servidores
• Integração do directório de utilizadores nada-local com o sistema de cópias de segurança
• Correcção das políticas de cópia de segurança do domínio UL e RUL
• Participação em evento realizado pela NovaBase
• Tarefas de limpeza de DNS
• Instalação de um novo equipamento core para a rede de servidores
• Avaliação do estado da rede dos Museus da Politécnica
• Continuação do processo de instalação e configuração da rede no IGOT
• Implementação dos postos de trabalho no novo edifício do IGOT
• Preparação do processo de aquisição de software e implementações várias no IOP
• Criação dos manuais de utilização (básicos e completos) de telefones VoIP Snom 300, 360 e 370
• Conclusão do IVR do IGOT
• Continuação da Migração de extensões dos Museus da Escola Politécnica

Área de Compras
• Revisão do relatório final e elaboração da adjudicação do processo relativo ao concurso público para a aquisição de microscópios
• Revisão dos cadernos de encargos e do programa do concurso público para a aquisição de serviços de segurança e vigilância para a UL
• Elaboração do draft para o regulamento da Central de Compras
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos SPUL

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Realização de acção de sensibilização de Resíduos Sólidos Urbanos na FMDUL
• Colaboração na campanha de divulgação do Projecto 172 do Orçamento Participativo
• Visita técnica à FMDUL para implementação do Circuito Interno de Recolha de Papel Inutilizado (Projecto RENOVA)
• Acompanhamento da implementação dos Resíduos Hospitalares Perigosos na UL
• Preparação da candidatura das várias Unidades ao Projecto “GreenCampus”
• Visitas no âmbito da candidatura ao Projecto “GreenCampus” à FMDUL, FLUL e ICS
• Finalização do folheto informativo das medidas de eficiência energética de implementação urgente nas UO’s
• Continuação da elaboração do Guia de Boas Práticas da Gestão de Resíduos

Área de Assessoria
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Realização das Entrevistas de Avaliação de Competências para o Concursos para quatro Técnicos Superiores do Núcleo de Contabilidade Analítica
• Continuação da fase de testes do módulo de assiduidade do MyGiaf
• Continuação dos Testes para futura aplicação do módulo de pedidos diversos do MyGiaf para a área de Recursos Humanos;
• Continuação do trabalho de normalização das tabelas de faltas e movimentos do GIAF
• Continuação do processamento do mês de Setembro do SPUL, RUL, IGOT, FFUL e FMDUL
• Elaboração da matriz contabilística do mês de Setembro da FP
• Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Setembro
• Conferência e validação dos dados lançados pela FP e IE para efeito dos vencimentos do mês de Outubro
• Continuação da elaboração da proposta para nova divisão de responsabilidades para o processamento de vencimentos às UO’s da UL
• Apoio às UO’s da UL
• Recepção de inscrições para as acções de formação a iniciar no mês de Outubro
• Continuação da elaboração dos inquéritos de avaliação da satisfação dos colaboradores do SPUL e dos utilizadores dos serviços do SPUL
• Tratamento dos dados para a elaboração das publicações Relatório de Gestão e Contas Consolidadas da UL e UL em Números referentes a 2010
• Preparação de reuniões parcelares com as UO’s com vista ao esclarecimento da Reorganização dos Serviços de Apoio da UL
• Continuação da preparação de encontro de trabalho para preparação do Ano 2012

Sem comentários: