17 outubro 2011

SEMANÁRIO SPUL \ 14 Outubro 2011


Uma excelente notícia no arranque do mês de Outubro: a Universidade de Lisboa sagrou-se um dos vencedores da 4.ª edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa. Foi aprovada a candidatura da UL referente ao Projecto 172 – Projecto de Requalificação Urbanística do Campus Universitário, cuja divulgação foi dinamizada pelo SPUL.

A semana que agora termina também foi marcada pela realização da acção de sensibilização de boas práticas de resíduos sólidos urbanos no Instituto para a Investigação Interdisciplinar, pela aplicação do Inquérito de Avaliação da Satisfação dos colaboradores do SPUL, pela elaboração dos relatórios de execução orçamental do 3º trimestre do SPUL e do IGOT e pela finalização do vídeo para o Seminário “Alunos Com Necessidades Educativas Especiais” (http://www.youtube.com/watch?v=TdNimoOLPl4).

Para além destas actividades, continuámos com o trabalho de acompanhamento da implementação do projecto de assiduidade dos funcionários do SPUL, preparámos e enviámos o relatório científico da Conferência GDIS2011 à FFCUL, efectuámos a visita técnica a todas as Unidades no Campus UL para levantamento de área disponível e condições de exposição solar, para possível instalação de painéis fotovoltaicos, reunimos na FCUL para início de processo de patente e procedemos à divulgação do Plano de Formação para os meses de Novembro e Dezembro para os colaboradores não docentes da UL.


Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Elaboração dos relatórios de execução orçamental do 3º trimestre do SPUL e do IGOT
• Análise dos processos de gestão orçamental e de execução de despesa para o levantamento de requisitos na FCUL
• Teste e validação dos mapas em formato XML a remeter ao Tribunal de Contas que irão substituir a entrega da conta de Gerência
• Reporte da execução orçamental de Setembro da RUL no sistema SIGO da DGO
• Envio da informação de encargos assumidos e não pagos de Setembro à DGO referentes ao SPUL, RUL e IGOT
• Formação aos utilizadores da Fundação da UL na utilização do sistema Oracle
• Continuação do projecto de consolidação de contas de 2010 da UL
• Reunião na RUL para desenhar procedimentos ágeis nas ajudas de custo
• Levantamento de requisitos funcionais e processuais na FCUL para implementação do sistema Oracle
• Reunião no ICS para arranque do projecto de integração com os serviços do SPUL
• Reunião com o Fiscal único para dar início à resolução de algumas questões relacionadas com o património da UL


Serviços Tecnológicos
• Preparação de routers para as residências dos SASUL
• Configuração de equipamento temporário para a DRH
• Gravação, edição e disponibilização de Conferência: "Vamos Avaliar a Troika"
• Finalização do vídeo para o Seminário “Alunos Com Necessidades Educativas Especiais” (http://www.youtube.com/watch?v=TdNimoOLPl4)
• Acompanhamento técnico de áudio da "Festa do Cinema Francês"

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Realização de acção de sensibilização de boas práticas de resíduos sólidos urbanos no Instituto para a Investigação Interdisciplinar
• Visita técnica a todas as Unidades no Campus UL para levantamento de área disponível e condições de exposição solar, para possível instalação de painéis fotovoltaicos
• Acompanhamento do início de fornecimento de electricidade no mercado liberalizado junto das Unidades
• Participação na apresentação do módulo de Gestão de Propriedade e Manutenção (Oracle)
• Reuniões com a Gás Natural Fenosa para consultam ao mercado liberalizado do gás natural
• Preparação das condições para início de recolha de recolha de papel inutilizado (Projecto RENOVA) às várias Unidades
• Acompanhamento da implementação dos resíduos hospitalares perigosos na UL
• Levantamento e registo dos consumos de água e gás em todas as Unidades de Abril 2010 a Setembro 2011
• Continuação de elaboração de caderno de encargos para a consulta no âmbito do Eco.AP (Programa de Eficiência Energética na Administração Pública)


Gabinete de Apoio à Investigação
• Preparação e envio à FCUL de pedidos de deslocação ao estrangeiro em serviço por parte de Investigadores Ciência
• Preparação e envio à FFCUL do relatório científico da conferência GDIS2011
• Preparação e divulgação de anúncios de seminários das Unidades de I&D
• Preparação e envio à Fundação da UL de autos de abate de equipamento informático de Unidades de I&D
• Actualização do inventário de equipamento informático de Unidades de I&D
• Preparação e submissão online à Zentralblatt de referees de artigos científicos
• Resposta aos pedidos de apoio dos Investigadores do Compromisso com a Ciência
• Actualização das marcações de salas
• Apoio aos investigadores IIIUL
• Verificação e lançamento na base de dados de documentos referentes a projectos da FFCUL e FUL
• Elaboração de pedidos de pagamento
• Acompanhamento dos projectos dos Museus da Politécnica da UL
• Realização de reunião na FCUL para início de processo de patente
• Realização de reunião na FDUL para apoio na concretização de Workshops
• Visita a instalações da FCUL para a realização de conferência
• Acompanhamento de duas pesquisas assistidas no INPI
• Elaboração de portfólio de patentes já existentes
• Participação na reunião convocada pelo Gabinete de Qualidade da UL, com vista a acordar a forma de organizar os dados de investigação da universidade
• Recolha de informações sobre os membros e actividades das unidades ID da UL, para o UL em números
• Contactos com a REA-validation Unit sobre a participação das faculdades no 7º PQ

Área de Assessoria
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Continuação do trabalho de normalização das restantes tabelas do GIAF
• Resposta a estatísticas solicitadas pela RUL e pelo GPEARI
• Lançamento dos Pedidos de Aposentação na CGA
• Acompanhamento da implementação do projecto de assiduidade dos funcionários do SPUL
• Continuação do processamento e conferência dos vencimentos do mês de Outubro do SPUL, RUL, IGOT, FMDUL, FFUL, FP e IE
• Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Setembro
• Apoio às UO’s da UL
• Gestão da formação a iniciar no mês de Outubro para os colaboradores não docentes da UL
• Divulgação do Plano de Formação para os meses de Novembro e Dezembro para os colaboradores não docentes da UL
• Disponibilização do Inquérito de Avaliação da Satisfação dos colaboradores do SPUL
• Continuação da recolha e tratamento dos dados para a elaboração das publicações Relatório de Gestão e Contas Consolidadas da UL e UL em Números, referentes a 2010

Sem comentários: