11 novembro 2011

SEMANÁRIO SPUL \ 11 Novembro 2011

Destacamos nesta semana de trabalho nas várias áreas e serviços do SPUL o arranque dos Projectos de Assiduidade na Faculdade de Letras e de Auditoria às Contas de 2011 da RUL e do SPUL, o início da formação da plataforma de Gestão de Projectos para a Faculdade de Psicologia, Instituto de Educação, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Medicina Dentária e IGOT, assim como o levantamento da informação do património da Fundação da UL a transitar para a Faculdade de Letras.

Durante este período, realizámos a segunda acção de formação em Higiene e Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros para os colaboradores não docentes da UL, acompanhámos o início dos contratos de jardinagem na Faculdade de Ciências, reportámos à DGO a execução orçamental de Outubro da RUL, SPUL e IGOT e participámos na Conferência Europeia sobre "O Ensino Superior no Quadro da Estratégia da União Europeia para 2020".

Para além destas acções, merecem ainda destaque as visitas técnicas efectuadas junto da RUL para dar início à 1ª fase de Implementação de medidas de redução de consumos eléctricos e a gravação das Conferências: “Higher Education in the Framework of the 2020 European Union” e “ICJP no Ano Internacional das Florestas”.
No final da semana, houve ainda tempo e boa disposição para comemorar o S. Martinho, com a realização de um Magusto, recheado de castanhas, caldo verde e água-pé.

Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
·         Arranque do Projecto de Auditoria às contas de 2011 da RUL e do SPUL
·         Apresentação, análise e discussão da reestruturação dos serviços financeiros do SPUL
·         Reporte da execução orçamental de Outubro à DGO da RUL, SPUL e IGOT
·         Reporte à DGO das unidades de tesouraria da RUL, SPUL e IGOT, referente a Outubro
·         Contabilização da matriz de vencimentos da RUL do mês de Outubro
·         Apuramento e entrega do IVA da RUL do mês de Setembro
·         Análise dos processos não finalizados de 2011 do SPUL e da RUL
·         Reunião de GATUL Financeiro
·         Reunião com Timestamp para acompanhamento da auditoria aos processos do ICS
·         Continuação do Projecto de recuperação dos processos de 2011 da Fundação da UL
·         Participação na Acção de Formação “Higiene e Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros”

 Serviços Tecnológicos
·         Arranque do Projecto de Assiduidade na FLUL
·         Início da formação da plataforma de Gestão de Projectos de Investigação (GPI) para as Unidades FP, IE, FFUL, FMDUL e IGOT
·         Criação do GATUL-POS
·         Alteração do mapa de património, tal como solicitado em reunião de GATUL-OF
·         Conclusão dos mapas xml, tal como solicitado pelo Tribunal de Contas
·         Extinção do domínio AD do NIC e tarefas de limpeza associadas
·         Reorganização de mailboxes no sentido de assegurar os espaço indispensável ao funcionamento do sistema
·         Levamento de políticas de backup
·         Apoio a projecto de investigação no âmbito da mobilidade nacional
·         Várias tarefas de reposição/restauro de email
·         Várias tarefas na âmbito da disponibilização de contas de acesso local à rede sem fios
·         Configuração do sistema de Billing da infra-estrutura VoIP
·         Criação dos relatórios de custos de comunicações do IGOT
·         Definição da proposta de reestruturação da sala de Videoconferência
·         Conclusão das alterações ao nível dos postos de trabalho, no edifício do III
·         Configuração das caixas de correio (UL) nos utilizadores do GAI
·         Apoio aos eventos, nomeadamente ao FORGES2011
·         Gravação das Conferências: “Higher Education in the Framework of the 2020 European Union” e “ICJP no Ano Internacional das Florestas”
·         Estudos para a aplicação da identidade corporativa dos serviços técnico-administrativos da UL

Área de Compras
·         Levantamento da informação do património da Fundação da UL a transitar para a FLUL
·         Confirmação dos movimentos de saída stocks da FFUL
·         Acompanhamento do início dos contratos de jardinagem na FCUL
·         Elaboração e adjudicação de vários concursos SPUL

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
·         Visitas técnicas à RUL para dar início à 1ª fase de Implementação de medidas de redução de consumos eléctricos (iluminação e utilização de equipamentos gerais) e preparação das acções a realizar nas restantes UO’s
·         Criação de indicadores de Sustentabilidade para o desempenho Ambiental com base na GRI
·         Acompanhamento do início das intervenções da EMEL com vista à reorganização do estacionamento no Campus
·         Levantamento de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos para eliminar na RUL
·         Consulta ao mercado para a aquisição de soluções para a reciclagem de papel na Universidade
·         Elaboração de proposta com vista à melhoria das condições de higiene e saúde no Campus para a CML
·         Reunião com a Associação Bandeira Azul da Europa sobre a temática das Eco-escolas
·         Acompanhamento da implementação dos resíduos hospitalares perigosos na UL

Gabinete de Apoio à Investigação
 ·         Participação na Conferência Europeia sobre "O Ensino Superior no Quadro da Estratégia da União Europeia para 2020"
·         Preparação e divulgação de anúncios de seminários das Unidades de I&D
·         Actualização dos dados sobre investigação da UL
·         Verificação, recepção e envio de documentos para a FFCUL
·         Envio à FFCUL de relatórios de actividades de bolseiros de pós-doutoramento e dos pareceres dos seus supervisores a fim de encerrar os respectivos processos
·         Regularização de documentos em falta
·         Lançamentos de documentos de projectos na base de dados
·         Organização dos processos
·         Apoio aos investigadores IIIUL
·         Disseminação de oportunidades de financiamento, de emprego, e de eventos científicos
·         Acompanhamento de projectos individuais para a submissão de pedidos de pagamento à FCT
·         Apoio à organização de seminários
·         Introdução de documentos em MyGiaf
·         Recepção e expedição de correspondência
·         Marcação de salas e gestão de ocupação de gabinetes e apartamentos
·         Contactos com fornecedores
·         Marcação do alojamento para investigadores que se deslocam a Lisboa
·         Reunião com agente de Patentes;
·         Preparação do Workshop para o dia da Química
·         Apresentação da unidade UL Inovar a um grupo de Albaneses do Instituto de Patentes
·         Pesquisa assistida

Área de Assessoria
·         Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
·         Realização das Entrevistas Profissionais de Selecção relativas aos concursos externos para Especialistas de Informática dos Serviços Tecnológicos
·         Acompanhamento das candidaturas aos estágios PEUL para os Serviços Tecnológicos
·         Acompanhamento da implementação do Projecto de Assiduidade dos funcionários do SPUL
·         Preparação para entrega dos descontos da Segurança Social e CGA do mês de Outubro do SPUL, RUL, IGOT, FP e IE
·         Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Outubro
·         Procedimentos finais no processamento dos vencimentos do mês de Novembro do SPUL, RUL, IGOT e FMD
·         Apoio às UO’s da UL
·         Realização da segunda acção de formação em Higiene e Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros para os colaboradores não docentes da UL
·         Continuação da gestão da formação dos colaboradores não docentes da UL para os meses de Novembro e Dezembro
·         Continuação da recolha e tratamento dos dados para a elaboração das publicações “Relatório de Gestão e Contas Consolidadas da UL” e “UL em Números”, referentes a 2010
·         Reuniões de trabalho para preparação do acompanhamento do Projecto “Balcão Único da UL”, apoiado pelo SAMA

Sem comentários: