Durante este período, salientamos também a realização da segunda acção de formação em Excel Avançado para os colaboradores não docentes da UL, o processamento e conferência dos vencimentos do mês de Dezembro do SPUL, RUL, IGOT, FMD e FF, o levantamento de requisitos para passagem dos serviços financeiros da FMUL para o SPUL e a disponibilização de um ambiente de desenvolvimento para a plataforma de eLearning e integração directa com o IDP do SPUL.
Para finalizar, para além do apoio de áudio e gravação prestado aos vários eventos realizados na RUL, foram verificados os processos de imobilizado na FMD, realizadas as entrevistas profissionais de selecção de Especialistas de Informática para a Área de Sistemas de Informação dos Serviços Tecnológicos e efectuado o lançamento do processo de compras da FF.Houve ainda tempo para participar na conferência da Associação de Consultores em Propriedade Industrial (ACPI) e reunir com o UNICA Green Academic Footprint (UGAF) com vista à preparação do segundo Workshop na Universidade de Lausane.
Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.
Serviços Financeiros· Arranque do Projecto “Gestão de Tesourarias”
· Levantamento de requisitos para passagem dos serviços financeiros da FMUL para o SPUL
· Avaliação do interface Oracle – GPI, com identificação de alteração de procedimentos
· Análise da situação orçamental do SPUL, IGOT e RUL até ao final de 2011 e elaboração das alterações orçamentais que se estimam ser necessárias
· Reunião de avaliação dos procedimentos decorridos e a decorrer em 2011 com a FP e o IE
· Continuação do Projecto de recuperação dos movimentos contabilísticos de 2011 da FUL
· Continuação da auditoria às contas de 2011 das UO’s da UL
· Reunião com a FDUL para auxílio e esclarecimentos na utilização da ferramenta SIGES da Digitalis
· Sessão de trabalho para análise do classificador de gestão documental, na área financeira
· Acolhimento de um novo colaborador para o Núcleo de Contabilidade Analítica
Serviços Tecnológicos
· Testes ao módulo de ajudas de custo e aos Mapas Trimestrais
· Migração da área académica da FDUL
· Conclusão da auditoria ao sistema financeiro do ICS
· Instalação de um servidor de Base de Dados
· Disponibilização de áreas de partilha
· Disponibilização de um ambiente de desenvolvimento para a plataforma de eLearning e integração directa com o nosso IDP
· Disponibilização de um ambiente para testes na solução GIAF
· Emissão de vários certificados
· Disponibilização de um servidor para emissão de pedidos de certificado e outro para teste de cópia de segurança com a FCCN
· Depuração dos problemas e resolução de questões pontuais nos mais variados sistemas
· Actualização do sistema académico para a nova versão que suporta o processo RAIDES
· Início da reestruturação da Central Telefónica da RUL
· Levantamento de necessidades de impressão no espaço dos Museus da Politécnica
· Intervenção no espaço III, nomeadamente colocação de postos de trabalho para os novos elementos da área financeira e realocação de vários postos de trabalho da área financeira de acordo com a solicitação efectuada
· Início do processo de selecção dos futuros bolseiros das áreas de Apoio Informático e Atendimento
· Preparação de salas de formação
· Gravação, edição e disponibilização da Conferência “25 Anos na União Europeia, 25 anos de Instituto Europeu”, na FDUL
· Apoio de áudio aos eventos da RUL: Exibição do Documentário Praxis de Bruno Moraes Cabral, com sessão de debate após visionamento do documentário; Homenagem aos Professores expulsos entre 1926 e 1974; Lançamento do livro “Dicionário de Geologia”
· Activação da campanha do estacionamento, na UL, “6m2”
· Apoio aos eventos: “Hapiness Day”; Conferência da EMUNI; Cerimónia de Juramento de Hipócrates; Cerimónia de Abertura do Ano Académico
Área de Compras
· Levantamento da informação do património da FUL a transitar para o IGOT
· Confirmação dos movimentos de saída stocks da FF
· Lançamento de processo de compras da FF
· Verificação de processos de imobilizado na FMD
· Adjudicação da aquisição das licenças Microsoft
Área de Trabalho, Ambiente e Energia
· Lançamento da campanha de sensibilização de organização do espaço publico do Campus Universitário - 6m2· Reunião do UNICA Green Academic Footprint (UGAF) para preparação do segundo Workshop na Universidade de Lausane
· Reunião com a Área de Sistemas de Informação no âmbito do Projecto “Partilha e Aproveita”
· Contacto estabelecido com a Câmara Municipal de Lisboa no sentido de melhoria das condições de higienização, acondicionamento e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos na FMD
· Acompanhamento das intervenções da EMEL com vista à reorganização do estacionamento no Campus
· Visitas técnicas à FMD na continuidade da 1ª fase de Implementação de medidas de redução de consumos eléctricos (iluminação e utilização de equipamentos gerais) e preparação das acções a realizar nas restantes UO’s
· Continuação da estruturação de consumos da UL e introdução de novos dados
· Elaboração de Relatório com as principais intervenções a realizar no Edifício da FMD com vista à redução de consumo de electricidade e água, assim como de melhoria das condições no local de trabalho
· Carregamento de base de dados com participantes da acção de formação de “Gestão Integrada de Resíduos Hospitalares”
· Gestão das inscrições para a acção de formação “Segurança em Laboratório e IGHS”
· Visita técnica à RUL na continuidade do Projecto RENOVA
· Acompanhamento da implementação dos Resíduos Hospitalares Perigosos na UL
Gabinete de Apoio à Investigação
- Reunião com a equipa e Directora Executiva Adjunta do Museu Nacional de Historia Natural de Lisboa, para discutir as regras e estratégia de gestão do Projecto Natural Europe e prestação de esclarecimentos relativamente ao orçamento do mesmo
- Comunicação das férias dos investigadores autorizadas pelo Director da FCUL: cruzamento dos dados da RUL com os mapas remetidos ao GAI pela Directora dos RH da FCUL e as informações reportadas pelos investigadores e Coordenadores das Unidades ID
- Revisão do edital do IDL para contratação de dois investigadores auxiliares, cuja publicação no site da Eracareers foi solicitada ao GAI
- Responder aos pedidos de apoio dos investigadores da UL:
- Licenças de maternidade de investigadoras do Programa Ciência
- Elaboração da resposta ao pedido de bibliografia e modelo de plano estratégico do SAEFM;
- Resposta ao pedido de informação sobre oportunidades de investigação e bolsas disponíveis para os alunos de medicina
- Resposta ao pedido de esclarecimentos, do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da FDUL, relativamente ao conceito de NGO (non-governmental organization) e de Instituição Privada de Investigação, bem como aos financiamentos disponíveis
- Pesquisa assistida no INPI
- Reunião com agente de patentes
- Participação na conferência da Associação de Consultores em Propriedade Industrial (ACPI)
- Reunião com Centro de Química da FCUL, para apresentação da Unidade
- Correcção de paper em látex
- Preparação de documentos das acções no âmbito do Ciência Viva, para submissão
- Regularização de documentos em falta
- Lançamentos de documentos de projectos na base de dados
- Organização dos processos
- Apoio aos investigadores IIIUL
- Disseminação de oportunidades de financiamento, de emprego, e de eventos científicos
- Acompanhamento de projectos individuais para a submissão de pedidos de pagamento à FCT
- Apoio à organização e divulgação de seminários da Unidades de I&D
- Introdução de documentos em MyGiaf
- Recepção e expedição de correspondência
- Marcação de salas, e gestão de ocupação de gabinetes e apartamentos
- Contactos com fornecedores
- Marcação do alojamento para investigadores que se deslocam a Lisboa
· Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
· Realização das entrevistas profissionais de selecção para Especialistas de Informática para a Área de Sistemas de Informação
· Acompanhamento das candidaturas dos estágios PEUL para os Serviços Tecnológicos
· Acompanhamento da implementação do Projecto de Assiduidade dos funcionários do SPUL
· Processamento e conferência dos vencimentos do mês de Dezembro do SPUL, RUL, IGOT, FMD e FF
· Elaboração da requisição de fundos para o mês de Dezembro do SPUL, RUL, IGOT, FF e FMD
· Elaboração da matriz contabilística do mês de Novembro do SPUL, RUL e IGOT
· Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Novembro
· Apoio às UO’s da UL
· Continuação da gestão da formação dos colaboradores não docentes da UL para os meses de Novembro e Dezembro
· Realização da segunda acção de formação em Excel Avançado para os colaboradores não docentes da UL
· Actualização da informação no site da Formação
· Conclusão das publicações “Relatório de Gestão e Contas Consolidadas da UL” e “UL em Números”, referentes a 2010
· Tratamento e análise dos dados referentes à Avaliação da Satisfação dos colaboradores do SPUL
· Realização de trabalhos específicos solicitados pelo Administrador da UL
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