23 dezembro 2011

SEMANÁRIO SPUL \ 23 Dezembro 2011

Esta semana, decidimos não dar destaque a nenhuma das actividades realizadas. Não porque não as haja com grande importância, mas porque optámos por destacar os nossos votos de Boas Festas.



Serviços Financeiros
  • Encerramento contabilístico em Oracle Financial do mês de Março e Abril da Reitoria
  • Análise das possíveis soluções a adoptar no Oracle Aplication para dar resposta à Circular 1369 da DGO
  • Continuação do projecto “Gestão de Tesourarias” com visitas de análise às tesourarias da Universidade de Lisboa
  • Continuação do projecto de auditoria às contas de 2011 às unidades da Universidade de Lisboa
  • Continuação do projecto de recuperação dos movimentos contabilísticos de 2011 da Fundação da Universidade de Lisboa
  • Colaboração com Faculdade de Farmácia para contabilização de documentos de 2011 em atraso daquela unidade
  • Análise e correcção do Relatório do projecto do levantamento de requisitos na Faculdade Ciências para adopção de uma solução Oracle
  • Envio dos relatórios de processos  pendentes e de processos não finalizados da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação para análise
  • Pagamento dos vencimentos do mês de Dezembro do SPUL
  • Reunião de GATUL para análise de diversos problemas e apresentação de algumas soluções para a implementação da Circular 1369 da DGO
Serviços Tecnológicos
  • Definição de políticas de documentação dos Serviços Tecnológicos
  • Apoio no âmbito de alojamento de sites
  • Várias tarefas no âmbito da disponibilização de um ambiente de desenvolvimento para a plataforma de eLearning
  • Levantamento de requisitos associado a politicas de continuidade de negócio
  • Apoio e passagem de conhecimento à nova equipa de sistemas
  • Levantamento das condições técnicas dos espaços para alojamento de equipamento TI na Universidade
  • Actualização de políticas e destinatários na solução de arquivo de email
  • Actualização da plataforma de e-learning
  • Realização de actualizações de segurança em controladores de domínio e outros servidores
  • Disponibilização de servidor de acesso remoto para utilização de ferramentas administrativas
  • Início das tarefas de verificação de conformidade dos servidores Linux
  • Análise à Circular nº 1369 e apresentação, em reunião de GATUL-OF, das principais dificuldades e soluções para a sua aplicação
  • Apresentação, em reunião de GATUL-RH, do módulo de ajudas de custo (MyGiaf)
  • Conclusão da análise ao processo de fusão da ficha do individuo
  • Conclusão do relatório de auditoria efectuada às BD de alunos, das diversas Unidades da UL, para agilizar a resposta ao RAIDES
  • Instalação da sincronização, no ambiente de testes do Oracle Financials, e respectivos testes
  • Optimização dos interfaces de património
  • Disponibilização da actualização das guias de pagamento
  • Produção dos vídeos constantes no almoço de Natal e sonorização do evento
  • Gravação de evento eL@IES na Reitoria
  • Desenho cartão de natal e de Cartaz para o Centro de Excelência
Área de Compras
  • Continuação  do processo de concessão de serviço público na Faculdade de Medicina Dentária
  • Lançamento de processos de compras da Faculdade de Farmácia
  • Elaboração do processo de Aquisição de um equipamento de impressão de Diplomas para a RUL
  • Elaboração do processo de Aquisição de serviços para a implementação dos módulos base do SIGES, para a Reitoria
  • Elaboração e Adjudicação de vários concursos SPUL
Área de Trabalho, Ambiente e Energia
  • Reunião na CML - Divisão e Higiene Urbana com vista no sentido de melhoria das condições de limpeza no Campus
  • Implementação do circuito de Reciclagem de Papel na Reitoria no âmbito do projecto Renova
  • Reunião com a “Ecoinside” no âmbito da pesquisa de soluções em ecoeficiência e sustentabilidade
  • Verificação de todas as moradas de facturação e locais de abastecimento de electricidade na Universidade de Lisboa no âmbito do contrato de electricidade
  • Preparação do manual de segurança interno para o Instituto de Investigação Interdisciplinar em colaboração com o Gabinete Apoio à Investigação
  • Acompanhamento das intervenções da EMEL com vista à reorganização do estacionamento no Campus
  • Acompanhamento da implementação dos resíduos hospitalares perigosos na UL
  • Finalização de relatório com a identificação das principais medidas de eficiência energética a implementar no ICS
  • Levantamento das necessidades de alteração de Iluminação das áreas comuns na Reitoria;
  • Preparação de lista com todas as torneiras do ICS e RUL para solicitação de proposta para a aquisição de redutores de caudal
  • UNICA Green Academic Footprint,  envio de propostas de conteúdos para o Website do Grupo de trabalho e continuação de preparação para o Workshop na Universidade de Lausanne em Fevereiro
  • Análise da Proposta apresentada pela INTELI, no âmbito da mobilidade
  • Preparação inquérito de Mobilidade no Campus UL a aplicar a toda a Comunidade 
Área de Assessoria
  • Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
  • Acompanhamento das candidaturas dos estágios PEUL para os Serviços Tecnológicos
  • Acompanhamento da implementação do projecto de assiduidade dos funcionários do SPUL
  • Preparação para entrega dos descontos da Segurança Social e CGA do mês de Dezembro do SPUL, RUL, IGOT, FP, IE, FMDUL e FFUL
  • Continuação do processamento e conferência dos vencimentos do mês de Janeiro do SPUL, RUL, IGOT, FMDUL, FFUL, FP e IE
  • Apoio às UO’s da UL
  • Avisos referente à entrega de documentação por parte dos formandos
  • Preparação do protocolo entre a Formação e as U.O. (a decorrer)
  • Pesquisa de cursos de Português em e-learning
  • Alteração ao regulamento (reorganização a nível de estrutura,  correcção de pequenos detalhes e melhoria do procedimento com a inscrição)
  • Reestruturação no plano de formação para 2012 (em virtude de não haver o POPH) (a decorrer)
  • Preparação do concurso público da Formação (a decorrer)
  • Tratamento e análise dos dados referentes à avaliação da satisfação dos colaboradores do SPUL
  • Tratamento e análise dos dados referentes à avaliação da acção de formação em Inglês Técnico para os colaboradores não docentes da UL
  • Reuniões de acompanhamento do projecto do Balcão Único
  • Realização de trabalhos específicos solicitados pelo Administrador da UL

Sem comentários: