Nesta semana de trabalho, o SPUL desenvolveu actividades importantes no domínio dos seus objectivos, entre os quais salientamos o encerramento contabilístico em Oracle Financials do mês de Fevereiro da RUL, a disponibilização de novo servidor de base de dados e de novas partilhas de ficheiros, o tratamento da informação do património da Fundação da UL relativo ao IGOT e a análise dos dados referentes à avaliação da satisfação dos colaboradores do SPUL.
Para além destas actividades, iniciámos o processo de concessão de serviço público na FMD, analisámos o POC e suas movimentações em Oracle para dar resposta à Circular 1369 da DGO, apoiámos a organização do evento da visita da Comissão de Acompanhamento do CFNUL e realizámos a recolha e tratamento de informações para constituição de uma base de dados dos Investigadores da UL (unidades I&D e Laboratórios Associados).
No que respeita à Área do Trabalho, Ambiente e Energia, foi feito o acompanhamento e prestado apoio na execução da eliminação de resíduos eléctricos electrónicos e resíduos hospitalares perigosos no edifício C da FF, assim como o acompanhamento da implementação dos resíduos hospitalares perigosos na UL.
Em virtude da não abertura de candidaturas ao Programa Operacional de Potencial Humano iniciámos a reestruturação do Plano de Formação referente a 2012 para os colaboradores não docentes da UL.
A finalizar a semana foi realizado um vídeo sobre a Universidade de Lisboa em 2011 e prestado apoio à elaboração de uma candidatura ao programa Energy2B por parte da UL Inovar.
Informações mais detalhadas sobre as iniciativas e actividades desenvolvidas pelas várias áreas e serviços do SPUL, seguem abaixo.
Serviços Financeiros
- Encerramento contabilístico em Oracle Financials do mês de Fevereiro da RUL
- Análise do POC e suas movimentações em Oracle para dar resposta à Circular 1369 da DGO
- Reconciliações bancárias do 1º semestre da FMD
- Contabilização da matriz de vencimentos de Novembro da FP e IE
- Reporte à DGO da Unidade de Tesouraria da RUL, IGOT e SPUL de Novembro
- Reporte à DGO das deslocações em território nacional e estrangeiro da RUL, IGOT e SPUL, referente ao mês de Novembro
- Reporte à DGO dos encargos assumidos e não pagos da RUL, IGOT e SPUL, referente ao mês de Novembro
- Continuação do projecto “Gestão de Tesourarias”, com visitas de análise às tesourarias da UL
- Continuação do projecto de Auditoria às Contas de 2011 às UO’s da UL
- Continuação do projecto de Recuperação dos Movimentos Contabilísticos de 2011 da Fundação da UL
- Apresentação à FM dos circuitos e procedimentos dos serviços financeiros que irão transitar em 2012 para o SPUL
- Colaboração com FF para contabilização de documentos de 2011 em atraso
- Reunião para análise do classificado de documentos da área financeira
- Reunião com o Fiscal Único para análise da repartição dos valores dos terrenos da UL e valorização do Direito de Superfície do Caleidoscópio
- Disponibilização de novo servidor de base de dados
- Disponibilização de novas partilhas de ficheiros
- Tarefas de remediação no âmbito da floresta AD da UL: Preparação da apresentação
- Várias tarefas no âmbito de adição de recursos a vários servidores
- Desenvolvimento e testes do conector Novell (Active Directory) para sincronização das contas Campus dos alunos da FC com as actuais contas do domínio da FC
- Passagem para ambiente de produção da “nova” aplicação “Pesquisa de Contactos”
- Resolução de problemas de sincronismo na solução EnterpriseVault
- Análise e resolução de problemas ao nível da floresta de domínios UL
- Optimização de alguns parâmetros ao nível da floresta de domínios UL
- Aumento de capacidade de armazenamento no servidor edir01 e rul-spiceworks
- Criação de backups das AD dos domínios: FL, FMD, FBA e IOP
- Análise da sincronização de passwords entre a AD e o Edir com uma conta sem privilégios Domain Admin
- Reestruturação dos DDIs dos Museus da Escola Politécnica
- Definição do processo de entrada da FMD para a VPN móvel da UL
- Identidade Biobanco
- Apoio de áudio aos seguintes eventos da RUL: Lançamento do Livro “S. Vicente de Lisboa: Legendas, Milagres e Culto Litúrgico”, de Aires de Nascimento, e Sessão de Entrega do “Prémio Europeu Professor Sousa Franco”
- Preparação de um vídeo sobre a UL em 2011
Área de Compras
- Início do processo de concessão de serviço público na FMD
- Tratamento da informação do património da Fundação da UL relativo ao IGOT
- Lançamento de património da FMD
- Lançamento de processos de compras da FF
- Acompanhamento do início dos contratos de jardinagem na FC
- Elaboração e adjudicação de vários concursos SPUL
- Acompanhamento e apoio na execução da eliminação de resíduos eléctricos electrónicos e resíduos hospitalares perigosos no edifício C da FF
- Acompanhamento da implementação dos resíduos hospitalares perigosos na UL
- Levantamento do espaço da RUL para a colocação de contentores no âmbito do protocolo com a empresa AMB3E
- Visitas técnicas ao ICS, como continuidade da 1ª fase de implementação de medidas de redução de consumos eléctricos (iluminação e utilização de equipamentos gerais) e como preparação das acções a realizar nas restantes UO’s
- Preparação de documentação para a divulgação de medidas de eficiência energética a implementar no ICS
- Reunião com a empresa A4U, para colaboração na definição de soluções para a iluminação na RUL
- Levantamento de torneiras no ICS para instalação de redutores de caudal
- Preparação do circuito para recolha periódica do papel inutilizado, no âmbito do projecto da RENOVA
- Fecho do programa referente ao Workshop “UNICA Green Academic Footprint” na Universidade de Lausanne em Fevereiro e aprovação do logótipo
- Tratamento dos dados do questionário de avaliação da formação em “Segurança em Laboratório e GHS”
- Análise das propostas de comunicação
- Estabelecimento de indicadores de desempenho de sustentabilidade para a UL
- Reunião no INTELI, no âmbito da mobilidade
- Preparação inquérito de Mobilidade no Campus UL
Gabinete de Apoio à Investigação
- Reunião da UL Inovar com aluna de mestrado em Museologia no sentido de apoiar o desenvolvimento de um projecto a apresentar ao Museu do Fado
- Apoio na elaboração a candidatura para o programa Energy2B por parte da UL Inovar
- Participação na inauguração de uma nova incubadora "Lead"
- Recolha e tratamento de informações para constituição de uma base de dados dos investigadores da UL (unidades I&D e LA)
- Disseminação de oportunidades: emprego científico, bolsas de investigação, seminários, conferências e outros eventos científicos
- Resposta aos pedidos de informação e de apoio dos investigadores
- Acompanhamento de projectos individuais para a submissão de pedidos de pagamento à FCT
- Apoio à organização e divulgação de seminários da Unidades de I&D
- Introdução de documentos em MyGiaf
- Levantamento do material de apoio aos apartamentos para acolhimento de investigadores
- Regularização de documentos em falta
- Lançamentos de documentos de projectos na base de dados
- Organização dos processos
- Apoio aos investigadores IIIUL
- Apoio na organização do evento da Visita da Comissão de Acompanhamento do CFNUL
- Correcção de paper em látex
- Recepção e expedição de correspondência
- Marcação de salas, e gestão de ocupação de gabinetes e apartamentos
- Contactos com fornecedores
- Marcação do alojamento para investigadores que se deslocam a Lisboa
Área de Assessoria
- Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
- Acompanhamento das candidaturas dos estágios PEUL para os Serviços Tecnológicos
- Acompanhamento da implementação do projecto de Assiduidade dos Colaboradores do SPUL
- Continuação do processamento e conferência dos vencimentos do mês de Dezembro do SPUL, RUL, IGOT, FMD, FP e IE
- Procedimentos finais no processamento dos vencimentos do mês de Dezembro da FF
- Elaboração da requisição de fundos para o mês de Dezembro da FP e IE
- Parametrização no GIAF das Guias de Pagamento para a FMD
- Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Dezembro
- Apoio às UO’s da UL
- Continuação da gestão da formação dos colaboradores não docentes da UL
- Reorganização do site da formação
- Preparação do protocolo referente à formação, entre o SPUL e as UO’s da UL
- Alterações no Regulamento da Formação: reorganização da estrutura, correcção de detalhes e melhoria do procedimento referente à inscrição
- Reestruturação do plano de formação para 2012 (em virtude da não abertura de candidaturas ao Programa Operacional de Potencial Humano)
- Preparação do concurso público para a Formação
- Tratamento e análise dos dados referentes à avaliação da satisfação dos colaboradores do SPUL
- Tratamento e análise dos dados referentes à avaliação da acção de formação em Inglês Técnico para os colaboradores não docentes da UL
- Reuniões de acompanhamento do projecto do Balcão Único
- Realização de trabalhos específicos solicitados pelo Administrador da UL
Sem comentários:
Enviar um comentário