Na primeira semana do mês de Dezembro, destacamos nas nossas actividades a realização de duas acções de formação em “Segurança em Laboratório e Global Harmonised System of Classification and Labelling on Chemicals", na FMUL e FCUL, em colaboração com as empresas VWR e Merck, assim como da sessão sobre Propriedade Intelectual para alunos da Pós-Graduação em Gestão do Ensino Superior, do IE.
Para além dessas iniciativas, reportámos à DGO a execução e alterações orçamentais referentes ao mês de Novembro do SPUL, RUL e IGOT, finalizámos o Relatório do Plano de Eficiência Energética e Redução de Consumos da FMD, preparámos a entrega dos descontos da Segurança Social e CGA do mês de Novembro e processámos e conferimos os vencimentos do mês de Dezembro das UO’s: SPUL, RUL, IGOT, FMD, FF, FP e IE.
Procedemos também à edição dos vídeos da “Abertura do Ano Académico” e “25 anos do Instituto Europeu”, ao planeamento da ligação de fibra óptica entre FMUL e ESEL, prestámos apoio à configuração de equipamento na FP e IE, e participámos em reuniões de acompanhamento do Projecto do Balcão Único.
Informações mais detalhadas sobre as iniciativas e actividades desenvolvidas pelas várias áreas e serviços do SPUL, seguem abaixo.
Serviços Financeiros
• Reporte à DGO da execução orçamental e das alterações orçamentais de Novembro do SPUL, RUL e IGOT
• Apuramento e envio às Finanças do IVA de Outubro de 2011 da RUL
• Contabilização da matriz de vencimentos de Novembro do SPUL, RUL e IGOT
• Continuação do Projecto “Gestão de Tesourarias”, com a visita e análise das tesourarias da FM, FMD e FF
• Continuação do Projecto de auditoria às contas de 2011 das UO’s da UL
• Continuação do Projecto de recuperação dos movimentos contabilísticos de 2011 da Fundação da UL
• Análise e elaboração dos relatórios com os processos pendentes de 2010 da FP e IE
• Participação no 1ª Workshop SAMA – Balcão Único• Participação no Workshop “Auto-avaliação com a CAF no ensino superior: casos práticos”
Serviços Tecnológicos
• Desenvolvimento na rede wireless
• Desenvolvimento na ligação às residências através de túneis em FW
• Planeamento da ligação de fibra óptica entre FMUL e ESEL
• Apoio à configuração de equipamento na FP e IE
• Edição da Abertura do Ano Académico e “25 anos do Instituto Europeu”
• Continuação da definição de acções e divulgação da campanha “6m2”
• Apoio a eventos
Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Realização de duas acções de formação em “Segurança em Laboratório e Global Harmonised System of Classification and Labelling on Chemicals", na FMUL e FCUL, em colaboração com a VWR e Merck
• Finalização do Relatório do Plano de Eficiência Energética e Redução de Consumos da FMD
• Reunião com os Sistemas de Informação no âmbito do Projecto “Partilha e Aproveita”
• Reunião com a Philips, com o objectivo de encontrar as melhores soluções de iluminação, visando a redução de consumos de electricidade e melhoria das instalações
• Acompanhamento das intervenções da EMEL, com vista à reorganização do estacionamento no Campus
• Reunião com a FCUL para apresentação de soluções nas salas dos servidores
• Continuação das auditorias aos consumos energéticos na UL
• Reunião com a FF, para a implementação do sistema de Gestão de e definição de prioridades de intervenção no âmbito da diminuição de custos energéticos
• Contactos estabelecidos com a AMB3e para resolução de assuntos urgentes na FF
• Análise das propostas apresentadas para o Plano Estratégico da Área da Sustentabilidade na UL em 2012
• Colaboração na preparação do Workshop da UNICA Green Academic Footprint, a realizar em Fevereiro de 2012
• Acompanhamento da implementação dos resíduos hospitalares perigosos na UL
Gabinete de Apoio à Investigação
• Preparação de informações sobre a UL INOVAR para entrevista a conceder pela RUL ao Jornal Público
• Realização de pesquisa assistida
• Participação na Cerimónia de entrega dos prémios BES inovação 2011
• Participação no 5.º encontro da rede PME Inovação Cotec• Realização de sessão sobre Propriedade Intelectual para alunos da Pós-Graduação em Gestão do Ensino Superior, do IE
• Correcção de paper em látex
• Recepção e expedição de correspondência• Marcação de salas, e gestão de ocupação de gabinetes e apartamentos
• Contactos com fornecedores
• Marcação do alojamento para investigadores que se deslocam a Lisboa
• Preparação de documentos das acções no âmbito do Ciência Viva, para submissão
• Regularização de documentos em falta
• Lançamentos de documentos de projectos na base de dados• Organização dos processos
• Apoio aos investigadores IIIUL
• Disseminação de oportunidades e eventos científicos
• Resposta à consulta da Associação de Estudantes da FMUL sobre as oportunidades de investigação e bolsas disponíveis para os alunos de Medicina (alunos do 1º e 2º ciclo de estudos e de doutoramento)
• Reunião de coordenação e concertação de actividades com as representantes do Centro de Química e Bioquímica
• Continuação da gestão das férias dos investigadores do programa Ciência 2007/2008• Revisão e publicação do edital do IDL referente ao concurso para contratação de 2 investigadores auxiliares
• Resposta aos pedidos de informação e de apoio dos investigadores
• Acompanhamento projectos individuais para a submissão de pedidos de pagamento à FCT
• Apoio à organização e divulgação de seminários da Unidades de I&D
• Introdução de documentos em MyGiaf• Preparação para envio de mais um fascículo do periódico Portugaliae Mathematica
Área de Assessoria
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Acompanhamento das candidaturas dos estágios PEUL para os Serviços Tecnológicos
• Acompanhamento da implementação do Projecto de assiduidade dos funcionários do SPUL• Preparação para entrega dos descontos da Segurança Social e CGA do mês de Novembro do SPUL, RUL, IGOT, FMD, FF, FP e IE
• Processamento e conferência dos vencimentos do mês de Dezembro do SPUL, RUL, IGOT, FMD, FP, IE e FF• Continuação do registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Novembro
• Apoio às UO’s da UL
• Continuação da gestão da formação dos colaboradores não docentes da UL para os meses de Novembro e Dezembro• Actualização da informação no site da Formação
• Tratamento e análise dos dados referentes à Avaliação da Satisfação dos colaboradores do SPUL
• Participação no Workshop “Auto-avaliação com a CAF no ensino superior: casos práticos”
• Reuniões de acompanhamento do Projecto do Balcão Único• Realização de trabalhos específicos solicitados pelo Administrador da UL
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário