13 maio 2011

Semanário SPUL \ 13 Maio 2011

Nesta semana de trabalho, nas várias áreas e serviços do SPUL, destaca-se a continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com a conclusão dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores da Faculdade de Medicina Dentária, da Faculdade de Ciências, dos Museus da Politécnica, da Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências Sociais.


Salientamos, também, a finalização da normalização da tabela dos movimentos do GIAF, a realização do GATUL Ambiente na FMUL e a participação em reuniões de levantamento para o projecto de assiduidade, com a Faculdade de Farmácia e o IGOT.

Para além dessas actividades, procedemos ao reporte da execução orçamental no sistema SIGO da DGO da RUL, do SPUL e do IGOT referente ao mês de Abril de 2011 e ao carregamento das alterações orçamentais inter-rubricas e créditos especiais do mês de Abril, no site da DGO, referentes à RUL, ao SPUL e ao IGOT.

A semana também foi marcada pela recolha e registo de informações respeitantes às férias, faltas e licenças dos investigadores do Compromisso com a Ciência e a elaboração do reporte financeiro dos primeiros 6 meses de execução do projecto "Natural Europe".

Informações mais detalhadas sobre as iniciativas e actividades desenvolvidas seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Reporte da execução orçamental no sistema SIGO da DGO referente ao mês de Abril de 2011 da RUL, do SPUL e do IGOT
• Carregamento das alterações orçamentais inter-rubricas e créditos especiais do mês de Abril, no site da DGO referentes à RUL, ao SPUL e ao IGOT
• Reporte dos encargos assumidos e não pagos no mês de Abril de 2011, à DGO da RUL, do SPUL e do IGOT
• Reporte das unidades de tesouraria de Abril de 2011, da RUL, do SPUL e do IGOT
• Apuramento do saldo Orçamental de 2010 da Faculdade de Psicologia e comunicação à entidade para sua integração no orçamento de 2011
• Início da elaboração dos mapas para a conta de Gerência de 2010 da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação
• Continuação das conferências de registos contabilísticos da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação
• Continuação dos trabalhos de auditoria às contas de 2010 da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação
• Reunião com a equipa de manutenção da Deloitte sobre as actividades e horas dispendidas em Abril
• Reunião de GATUL-OF com a apresentação da facturação certificada no sistema Digitalis
• Apresentação das Vendas ao Balcão da Oracle
• Início dos trabalhos para a organização do Arraial de 2011


Serviços Tecnológicos
• Apoio ao fecho da Faculdade de Medicina e Faculdade de Letras
• Reuniões de levantamento para o projecto de assiduidade, com a Faculdade de Farmácia e IGOT
• Conclusão da normalização da tabela dos movimentos do GIAF
• Início do processo de actualização das imagens Cisco IOS dos equipamentos de rede
• Início da fase de implementação do directório global de contactos do serviço Voip da UL
• Produção de documentação referente à estrutura Voip no que refere o suporte de despistes de problemas
• Wireless Site Survey na Reitoria
• Início de Wireless Site Survey na Faculdade de Letras
• Centralização de informação relativa à facturação da área de dados e comunicações
• Finalização da integração do portal polar nos nossos servidores
• Tarefas de manutenção no sistema de backups e no sistema de resolução de nomes
• Continuação dos trabalhos com o objectivo da extinção do domínio NIC
• Emissão de certificados
• Preparação de um servidor para os Museus
• Planeamento de aquisições
• Últimas gravações das 100 Lições
• Gravação e pós produção da última lição
• Captura de imagem para abertura do FATAL
• Projecção multimédia de Doutoramento Honoris Causa, na aula Magna
• Web-site e campanha para o Banco Alimentar
• Universidade Verde: divulgação e organização
 
Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Realização do GATUL Ambiente na FMUL
• Levantamento e monitorização dos consumos no edifício III, com vista à certificação energética e análise da Qualidade do Ar Interior
• Preparação do Dia do Ambiente
• Acompanhamento da implementação do Serviço de Gestão de Resíduos Hospitalares Perigosos na FCUL
• Início de implementação Gestão de Resíduos Hospitalares na FFUL

Área de Compras
• Definição da estratégia para a implementação de uma Central de Compras para a UL
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos SPUL
• Elaboração dos protocolos e declarações para os concursos de segurança, limpeza, jardinagem
• Organização do Arraial
• Lançamento e conferência do imobilizado da Reitoria, IE, FP

Gabinete de Apoio à Investigação
• Recolha e registo de informações respeitantes às férias, faltas e licenças dos investigadores do Compromisso com a Ciência (i.e. verificação e registo dos períodos de férias já reportados)
• Elaboração do reporte financeiro dos primeiros 6 meses de execução do projecto "Natural Europe"
• Apoio à elaboração do edital do procedimento concursal para atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do Projecto “Bela Adormecida no Jardim” (MCUL) e respectiva publicação no portal Eracareers
• Divulgação de oportunidades de financiamento e de ofertas de bolsas de investigação
• Apoio à submissão de uma candidatura da "Andrew Mellon Foundation"
• Resposta aos pedidos de informação da Reitoria, sobre a participação das unidades ID da UL no actual Programa Quadro de Investigação e Desenvolvimento da Comissão Europeia e ainda pedidos relativos às férias, faltas e licenças dos investigadores do Compromisso Ciência
• Participação em pesquisa junto do INPI
• Sessão de encerramento do curso UL IPL EMPREENDER que decorreu no mês de Março
• Submissão de 2 pedidos provisórios de Patente da FCUL
• Continuação da implementação da “Gestão Documental”
• Apoio ao Scanning de textos literários
• Apoio à execução financeira Centros de I&D sediados no III UL, assegurando a circulação de documentos para a FUL e FFCUL

Área de Assessoria
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Continuação da elaboração dos Mapas Trimestrais referentes a 31-03-2011 da Universidade de Lisboa
• Continuação da validação da gestão ETI’s na aplicação GIAF
• Participação nas reuniões de GATUL-RH, para dar continuidade aos trabalhos de normalização das tabelas de movimentos e de faltas
• Continuação da preparação da actividade de formação “Outdoor SPUL 2011”
• Continuação da organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
• Continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com o tratamento de dados recebidos referentes às várias Unidades Orgânicas da UL
• Conclusão dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores da Faculdade de Medicina Dentária, da Faculdade de Ciências, dos Museus da Politécnica, da Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências Sociais
• Elaboração dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores da Faculdade de Letras e da Faculdade de Direito
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades do SPUL 2011
• Participação na organização do Arraial SPUL 2011
• Acompanhamento do Plano de Comunicação do SPUL

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