Durante a semana que agora termina, o Director Executivo e a responsável pela Área de Trabalho, Ambiente e Energia do SPUL, participaram no Encontro do Grupo de Trabalho UNICA - Green Academic Footprint, em Oslo (dias 3 e 4 de Maio), com a apresentação do Projecto Universidade Verde da UL. Com a participação nesta iniciativa a UL passa a constituir um dos membros fixos para a criação de uma plataforma de trabalho entre as várias Universidades representadas, com vista à criação de uma rede para a sustentabilidade das Universidades.
A semana também foi marcada pela continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com o tratamento de dados recebidos referentes às várias Unidades Orgânicas da UL e a conclusão dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores do IOP e do IGOT.
Para além destas actividades, procedemos aos registos contabilísticos e conferências para o fecho de contas da Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação, ao apuramento e entrega do Modelo de IVA do SPUL referente ao 1º trimestre de 2011 e da Reitoria relativamente ao mês de Março de 2011, à submissão em DR do concurso público da Exploração de um Espaço no Edifício C6 da Faculdade de Ciências e à elaboração do caderno de encargos para a criação de uma Central de Compras no SPUL.
Destacam-se, ainda, os trabalhos de organização e de divulgação do Evento AmbientALL (Dia do Ambiente da UL), bem como o acompanhamento do projecto de levantamento dos sistemas de informação da UL.
Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.
Serviços Financeiros
• Registos contabilísticos e conferências para o fecho de contas da Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação
• Apuramento e entrega do Modelo de IVA da Reitoria referente ao mês de Março de 2011
• Apuramento e entrega do Modelo de IVA do SPUL referente ao 1º trimestre de 2011
• Integração de saldos orçamentais de 2010 da Reitoria no sistema Oracle e reporte dos mesmos à DGO através da aplicação SIGO
• Integração de saldos orçamentais de 2010 do IGOT no sistema Oracle e reporte dos mesmos à DGO através da aplicação SIGO
• Integração das matrizes de vencimentos do mês de Abril, no sistema Oracle Financials, relativo à Reitoria, SPUL e IGOT
Serviços Tecnológicos
• Apoio ao fecho de contas
• Continuação do acompanhamento do projecto de levantamento dos sistemas de informação UL
• Agendamento e planeamento dos Workshops SIGES11
• Início dos trabalhos de parametrização para as Candidaturas a Mestrados e Doutoramentos da FMUL/IFA
• Criação de Utilizadores myGIAF e respectiva inserção na estrutura
• Sessão de trabalho sobre Descontos CGA, ADSE e Segurança Social, com FP/IE
• Disponibilização de vários servidores para os Museus e IGOT
• Integração parcial das caixas de correio da FP e IE no sistema de arquivo
• Tarefas de manutenção nos sistemas de cópia de segurança e de resolução de nomes
• Cópias de segurança pontuais, face a necessidades de projectos na área de aplicações
• Instalação/configuração/produção de novo bastidor/equipamento activo nos Museus da Escola Politécnica (chimico)
• Levantamento das imagens Cisco IOS para futuros upgrades dos equipamentos de rede
• Finalização da migração do antigo TACACS
• Desenho da nova rede entre RUL e ESEL
• Wireless Site Survey ao CIIUL
• Levantamento e discussão dos dados para auditoria de segurança
• Organização e plano de divulgação do evento AmbientALL, com desenho de cartazes e de folhetos
• Gravação e edição de conferências para a Faculdade de Direito: 5 de Maio: Conferência Internacional “A articulação entre direitos de propriedade industrial e a defesa da concorrência nos mercados de produtos farmacêuticos”, no Complexo Interdisciplinar; 6 de Maio: Conferência “Company residence under tax treaties”, na Faculdade de Direito.
• Gravação e edição das 100 Lições
• Clip promocional do Fatal
• Clip promocional AmbientALL
• Identidade SPUL “Pontes para o Futuro”
Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Participação no Encontro do Grupo de Trabalho UNICA - Green Academic Footprint, nos dias 3 e 4 de Maio, em Oslo, com a apresentação do Projecto Universidade Verde da UL. A UL passa a constituir um dos membros fixos para a criação de uma plataforma de trabalho entre as várias Universidades representadas, com vista à criação de uma rede para a sustentabilidade das Universidades
• Continuação de implementação de Sistema de Gestão de RHP na FCUL
• Preparação do Dia do Ambiente da UL
• Visita técnica ao Instituto de Oceanografia da FCUL
• Visita aos Laboratórios de Investigação da FFUL, localizados no Campus do Lumiar
• Continuação da preparação do Manual de Gestão de Resíduos para a UL
Área de Compras
• Submissão em DR do concurso público da Exploração de um Espaço no Edifício C6 da Faculdade de Ciências
• Recolha de elementos para a preparação de um processo de contratação para a manutenção dos elevadores da Faculdade de Ciências
• Análise de outros pedidos de contratação solicitados pela Faculdade de Ciências
• Submissão em DR do concurso público do Gás para a UL
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos SPUL
• Elaboração do caderno de encargos para a criação de uma Central de Compras no SPUL
• Conclusão dos processos de contabilização dos stocks de economato e da loja da Reitoria
• Conclusão dos processos de registo do imobilizado da Reitoria, IE, FP e IGOT
• Auxilio à Faculdade de Direito no procedimento de fecho de contas em Oracle
Área de Assessoria
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Continuação da elaboração dos Mapas Trimestrais referentes a 31-03-2011 da Universidade de Lisboa
• Continuação da validação da gestão ETI’s na aplicação GIAF
• Participação nas reuniões de GATUL-RH, para iniciar os trabalhos de normalização das tabelas de movimentos e de faltas e análise de procedimentos
• Continuação da preparação da actividade de formação “Outdoor SPUL 2011”
• Continuação da organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
• Agendamento e organização da sessão de informação referente ao PORDATA
• Disponibilização do inquérito de satisfação aos utilizadores dos Serviços Tecnológicos (ST) no SPUL e na RUL, em colaboração com os ST
• Continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com o tratamento de dados recebidos referentes às várias Unidades Orgânicas da UL
• Conclusão dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores do IOP e do IGOT
• Elaboração dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores da Faculdade de Medicina Dentária e da Faculdade de Ciências
• Elaboração do Relatório de Actividades do IGOT referente ao ano de 2010, em colaboração com o IGOT
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades SPUL 2011
• Acompanhamento do Plano de Comunicação do SPUL
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