04 novembro 2011

SEMANÁRIO SPUL \ 04 Novembro 2011

Iniciámos o mês de Novembro com a realização da primeira acção de formação em Higiene e Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros para os colaboradores não docentes da UL, o arranque do sistema de assiduidade na Faculdade de Farmácia, a conclusão do Projecto de Consolidação de Contas de 2010 da UL e a finalização da primeira fase de implementação de medidas de redução de consumos eléctricos no Instituto de Investigação Interdisciplinar, a replicar nas restantes UO’s.


Nas actividades do SPUL desta semana destacamos ainda o processamento dos vencimentos do mês de Novembro do SPUL, Reitoria, IGOT, Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação, a finalização do processo de reconciliações bancárias referente ao 1º semestre da Reitoria, da Faculdade de Psicologia e do Instituto da Educação, a elaboração do relatório financeiro do primeiro ano do Projecto Natural Europe e a finalização da 1ª recolha pontual de papel inutilizado do projecto RENOVA.

Para além destas acções, participámos na tertúlia organizada pelo INPI sobre «Enforcement» de Direitos de Propriedade Intelectual, procedemos à gravação e edição do Curso Intensivo “Regulamentação do Código Contributivo da Segurança Social” na Faculdade de Direito, bem como à abertura do concurso público para a “aquisição de licenças de software e serviços de suporte técnico da Microsoft para o Campus da UL”.

No âmbito dos procedimentos concursais em curso para os diversos Serviços e Áreas do SPUL foram realizadas provas de conhecimentos e entrevistas profissionais de selecção.


Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Conclusão do Projecto de Consolidação de Contas de 2010 da UL
• Continuação do projecto de recuperação de dados contabilísticos da Fundação da UL
• Análise da reestruturação interna dos Serviços Financeiros do SPUL e interligação com as UO’s da UL
• Conclusão das reconciliações bancárias do 1º semestre da RUL, da FP e do IE

Serviços Tecnológicos
• Arranque do sistema de Assiduidade na FFUL
• Preparação do arranque do sistema de Assiduidade na FLUL
• Testes e apresentação dos interfaces de adição e actualização de bens de património
• Disponibilização dos seguintes mapas financeiros: Mapa de Listagem de Pagamentos, Mapa de Listagem de Facturas e Mapa de Entidades a Consolidar – Entidades Internas
• Preparação do relatório de matrículas e inscrições 2011-2012 da UL
• Instalação de equipamento informático no SPUL
• Alteração de equipamento informático na RUL (Equipa Reitoral)
• Apoio em Eventos
• Acompanhamento do processo de instalação de infra-estrutura cablada nos Museus da Politécnica
• Actualização dos contactos dos elementos das UO’s
• Edição e montagem da Curta “Os Três Esconjuros”, produção multimédia para o Coro da UL, a apresentar no concurso “ZON Multimédia”
• Gravação e edição do Curso Intensivo “Regulamentação do Código Contributivo da Segurança Social” na FDUL

Área de Compras
• Adjudicação do processo “Aquisição de uma Firewall Redundante para a FCUL”
• Lançamento do concurso público “Aquisição de licenças de software e serviços de suporte técnico da Microsoft para o Campus da UL”
• Tratamento da informação do património da FCUL
• Lançamento da saída de stocks da FFUL relativo aos meses de Junho e Julho
• Acompanhamento do início dos contratos de jardinagem na FMUL, ICS e III
• Elaboração e adjudicação de vários concursos SPUL


Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Finalização da 1ª recolha pontual de papel inutilizado do projecto RENOVA
• Visita técnica à FFUL para verificação de Resíduos Hospitalares Perigosos
• Reunião com a Comunidade Vida e Paz para organização do Jantar de Natal dos Sem-Abrigo que se realizará no dia 16, 17 e 18 de Dezembro
• Reunião com SDS e Funk Studio para elaboração de proposta para estratégia de comunicação da sustentabilidade
• Finalização da 1ª fase de Implementação de medidas de redução de consumos eléctricos no Instituto de Investigação Interdisciplinar (iluminação e utilização de equipamentos gerais) e preparação das acções a realizar nas restantes Unidades
• Continuação de elaboração de caderno de encargos para a consulta no âmbito do Eco.AP (Programa de Eficiência Energética na Administração Pública)

Gabinete de Apoio à Investigação
• Elaboração do relatório financeiro dos primeiros 12 meses do Projecto Natural Europe
• Apoio aos investigadores IIIUL
• Verificação, recepção e envio de documentos para a FFCUL
• Regularização de documentos em falta
• Lançamento de documentos de projectos na base de dados
• Organização dos processos
• Disseminação de oportunidades de financiamento, emprego e de eventos científicos
• Acompanhamento projectos individuais para a submissão de pedidos de pagamento à FCT
• Apoio à organização de seminários
• Introdução de documentos em MyGiaf
• Recepção e expedição de correspondência
• Marcação de salas e gestão de ocupação de gabinetes e apartamentos
• Contactos com fornecedores
• Marcação do alojamento para investigadores que se deslocam a Lisboa
• Organização de Workshop sobre Patentes de Química, por ocasião do Ano Internacional da Química, a decorrer no auditório do CIUL no dia 16 de Novembro
• Continuação da preparação de workshops na FBA, FCUL, FMUL e FFUL, a realizar na semana de 21 a 25 de Novembro
• Reunião com investigadores da FCUL sobre negociação com empresa em projecto de investigação, em consórcio
• Participação em tertúlia organizada pelo INPI sobre «Enforcement» de direitos de propriedade intelectual
• Elaboração de conteúdos para o Manual de Boas Práticas em Transferência de Tecnologia do INPI e Cotec


Área de Assessoria
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Realização das Provas de Conhecimentos e das Entrevistas Profissionais de Selecção relativas aos concursos externos para Especialistas de Informática de diferentes núcleos dos Serviços Tecnológicos
• Realização da Entrevista Profissional de Selecção relativa ao procedimento concursal para Técnico Superior do Núcleo de Vencimentos
• Acompanhamento da implementação do projecto de assiduidade dos funcionários do SPUL
• Preparação para entrega dos descontos da Segurança Social e CGA do mês de Outubro do SPUL, RUL, IGOT, FMD, FF, FP e IE
• Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Outubro
• Processamento dos vencimentos do mês de Novembro do SPUL, RUL, IGOT, FP e IE
• Apoio às UO’s da UL
• Realização da primeira acção de formação em Higiene e Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros para os colaboradores não docentes da UL
• Continuação da gestão da formação dos colaboradores não docentes da UL para os meses de Novembro e Dezembro
• Continuação do tratamento dos dados referentes à Avaliação da acção de formação em Excel Fundamental para os colaboradores não docentes da UL
• Continuação da recolha e tratamento dos dados para a elaboração das publicações “Relatório de Gestão e Contas Consolidadas da UL” e “UL em Números”, referentes a 2010
• Continuação do tratamento dos dados referentes à Avaliação da Satisfação dos colaboradores do SPUL

Sem comentários: