Procedemos ao levantamento das necessidades de impressão no espaço dos Museus, assim como apoiámos o processo de instalação do terminal do registo de ponto na mesma unidade da UL.
Para além do já referido, acompanhámos as intervenções da EMEL com vista à reorganização do estacionamento no Campus e preparámos regulamento para utilização do parque de estacionamento da Cidade Universitária.No que respeita à investigação, recolhemos expressões de interesse das UO relativamente a acções de formação e divulgação dos programas e financiamentos do 7º Programa Quadro e preparámos e realizámos o Workshpo “Catalysing Innovation: Chemistry and patentes”.
Ainda houve tempo para dar início a acções de formação em Inglês Técnico e Excel Fundamental para os colaboradores não docentes da UL e para a frequência de uma acção de formação sobre a lei do SIOE. Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.
Serviços Financeiros
· Reconciliações bancárias da Faculdade de Farmácia até Maio;
· Reconciliações bancárias do Instituto de Educação de Outubro;
· Apuramento e entrega do IVA do SPUL do 3º trimestre;
· Reporte da Unidade de Tesouraria de Outubro, do SPUL, à DGO;
· Reporte dos encargos assumidos e não pagos de Outubro à DGO da RUL, do SPUL e do IGOT;
· Continuação do projecto de recuperação da contabilidade de 2011 da Fundação da Universidade de Lisboa;
· Continuação do projecto de auditoria às contas de 2010 da RUL, do SPUL, do IGOT, do IE e da FP;
· Conclusão do projecto de levantamento de Requisitos na Faculdade de Ciências;
· Apoio na conferência FORGES 2011 que decorreu na Reitoria da Universidade de Lisboa;
· Reunião na Faculdade de Farmácia para delinear a estratégia para 2012.
· Início das reuniões de análise ao processo de matrículas e inscrições e projectos futuros, com as várias Unidades;
· Calendarização das sessões de apoio ao preenchimento do RAIDES 2011;· Actualização da documentação da aplicação financeira;
· Início do plano de passagem de conhecimentos para o suporte da área financeira;
· Optimização do sistema de monitorização;
· Integração de vários sistemas e serviços no sistema de monitorização;
· Várias actividades no âmbito da gestão do directório dos utilizadores;
· Várias tarefas no âmbito da resolução de um problema identificado nos sistemas de cópias de segurança;
· Testes, validação e disponibilização de um sistema de hosting web que suporta as tecnologias mais recentes;
· Várias tarefas de manutenção e acompanhamento no Centro de Dados;
· Abertura do concurso público de licenciamento MicroSoft, análise e elaboração do relatório preliminar;
· Início da construção dos modelos de Portal para o Gabinete de Apoio à Investigação;
· Passagem de conhecimento técnico sobre a aplicação financeira;
· Actualização do sistema académico para a nova versão (FF, ICS, FMD);
· Apoio aos eventos – Forges; XII Encontro de Reitores do Grupo Tordesilhas;
· Preparação de Salas de formação;
· Apoio no processo de instalação do terminal de registo de ponto, nos Museus;
· Levantamento de necessidades de impressão no espaço dos Museus;
· Preparação dos postos de trabalho para novos elementos no edifício III;
· Gestão de voluntários para o Banco Alimentar;
· Cartaz e programa para evento do Centro de Excelência;
· Edição e disponibilização da Conferência “Higher Education in The Framework of the 2020 European Union’s Strategy”;
· Apoio áudio ao “XII Encontro de Reitores do Grupo de Tordesilhas”;
· Desenvolvimento do conceito da campanha de estacionamento da UL “6m2”
· Visitas técnicas à RUL na continuidade da 1ª fase de Implementação de medidas de redução de consumos eléctricos (iluminação e utilização de equipamentos gerais) e preparação das acções a realizar nas restantes Unidades;
· Preparação de campanha de sensibilização em matéria de Mobilidade no Campus UL;
· Elaboração de Relatório com as principais intervenções a realizar no Edifício da RUL com vista à redução de consumo de electricidade e água e melhoria das condições no local de trabalho;
· Realização de Regulamento de Utilização do Parque de Estacionamento da Cidade Universitária;
· Recolha de Resíduos e Equipamentos Eléctricos e Electrónicos na RUL;
· Continuação de elaboração de proposta com vista à melhoria das condições de higiene e saúde no Campus para a C.M.L;
· Preparação da Formação “Segurança em Laboratório e GHS” para a Universidade de Lisboa em parceria com a VWR e Merck;
· Preparação com a Direcção da AAUL da participação dos alunos na estratégia de sustentabilidade para o Campus;
· Reunião para análise de integração de sistemas de controlo de acessos aos parques de estacionamento;
· Reunião com a Comunidade Vida e Paz para preparação de jantar de natal;
· Acompanhamento da implementação dos resíduos hospitalares perigosos na UL.
Gabinete de Apoio à Investigação
· Recolha de expressões de interesse das unidades orgânicas relativamente a acções de formação e divulgação dos programas e financiamentos do 7º PQ;
· Recepção e conferências dos mapas de férias dos investigadores Ciência 2008/2009 afectos às unidades da FCUL: verificação de inconsistência nas marcações anteriormente reportadas pelos investigadores, de acordo com os registos dos RH da FCUL;
· Solicitação de esclarecimentos acerca das normas do projecto Natural Europe sobre elegibilidade dos encargos com o pessoal da equipa pagos por verbas do OE e com verbas do programa de contratação de doutores Compromisso Ciência 2007/2008;
· Participação da UL Inovar na conferência anual da Uten 2011;
· Preparação e realização do Workshop "CATALYSING INNOVATION: CHEMISTRY AND PATENTS";
· Reunião com agente de patentes Clarke;
· Participação na Conferência "Silicon Valley";
· Verificação e recepção e envio de documentos para a FFCUL;
· Envio do 1º p.p. do projecto estratégico do CMAF;
· Regularização de documentos em falta;
· Lançamentos de documentos de projectos na base de dados;
· Organização dos processos;
· Apoio aos investigadores IIIUL;
· Disseminação de oportunidades de financiamento, de emprego, e de eventos científicos;
· Acompanhamento projectos individuais para a submissão de pedidos de pagamento à FCT;
· Apoio à organização e divulgação de seminários da Unidades de I&D;
· Introdução de documentos em MyGiaf;
· Recepção e expedição de correspondência;
· Marcação de salas, e gestão de ocupação de gabinetes e apartamentos;
· Contactos com fornecedores;
· Marcação do alojamento para investigadores que se deslocam a Lisboa;
· Recolha de dados sobre investigação da UL;
· Acompanhamento e apoio à exposição de livros das áreas de matemática e física, da Escolar Editora.
Área de Assessoria
· Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL;· Realização das Entrevistas Profissionais de Selecção relativas aos concursos externos para Especialistas de Informática dos Serviços Tecnológicos;
· Acompanhamento das candidaturas dos estágios PEUL para os Serviços Tecnológicos;
· Frequência de acção de formação sobre nova Lei do SIOE;
· Acompanhamento da implementação do projecto de assiduidade dos funcionários do SPUL;
· Procedimentos finais no processamento dos vencimentos do mês de Novembro da Reitoria, CRCSPUL, IGOT, Faculdade de Medicina Dentária e Faculdade de Farmácia;
· Preparação para entrega dos descontos da ADSE, Segurança Social e CGA do mês de Novembro das Unidades da Faculdade de Psicologia, Instituto da Educação, Faculdade de Medicina Dentária e Faculdade de Farmácia;
· Remessa de documentos/Regime livre à ADSE relativos a documentos de despesas de saúde de funcionários do CRCSPUL;
· Elaboração da matriz contabilística do mês de Novembro da Faculdade de Psicologia e Instituto da Educação;
· Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Novembro;
· Apoio às Unidades Orgânicas da Universidade Lisboa;
· Actualização da informação no site da Formação;
· Continuação da gestão da formação dos colaboradores não docentes da UL para os meses de Novembro e Dezembro;
· Arranque da formação - Inglês técnico e Excel fundamental;
· Construção de formulários de inscrição e avaliação de acção de formação sobre “Segurança em Laboratório” para a ATAE;
· Reunião com os serviços financeiros para acerto de informação entre os serviços envolvidos na formação;
· Continuação da recolha e tratamento dos dados para a elaboração das publicações “Relatório de Gestão e Contas Consolidadas da UL” e “UL em Números”, referentes a 2010;
· Reunião de trabalho para preparação do acompanhamento do Projecto “Balcão Único da UL”, apoiado pelo SAMA
· Realização de trabalhos específicos solicitados pelo Administrador da UL.
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