04 fevereiro 2011

Semanário SPUL \ 04 Fevereiro 2011

A semana foi marcada pela chegada de 11 bolseiros PEUL ao SPUL. Foi necessário acolhê-los, integrá-los nas equipas e começar a orientá-los nas tarefas que desempenharão ao longo do próximo ano.

Outro evento que se destacou esta semana foi a realização 1º Encontro do grupo de trabalho para o projecto de Gestão de Resíduos UL, com representantes das várias Unidades Orgânicas da UL.

De salientar, também, que foi adjudicado o processo de Vigilância e Segurança do Instituto para a Investigação Interdisciplinar e foram assinados os contratos “Renovação do Contrato de Manutenção para 2011 – GIAF” e “Manutenção do POC/ED para o Sistema Integrado Oracle Financials”.

Mais informações sobre estas, e outras, actividades SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Apuramento do saldo Orçamental de 2010 do SPUL
• Reporte da execução Orçamental do 4º Trimestre da RUL, do SPUL e do IGOT no site da DGO
• Elaboração dos Relatórios de Execução Orçamental do 4º Trimestre da RUL, do SPUL e do IGOT
• Lançamento da matriz de vencimentos de Janeiro de 2011 da Faculdade de Psicologia
• Reconciliações Bancárias do IGOT de Maio e Junho de 2010
• Cálculo e elaboração dos cabimentos anuais para despesas com pessoal do SPUL
• Elaboração dos cabimentos para os contratos anuais da RUL
• Alteração da proposta da DGO de trimestralidade da despesa do IGOT para 2011
• Recepção dos novos estagiários para os serviços financeiros
• Distribuição de tarefas aos novos estagiários
• Reunião com a Deloitte sobre a manutenção do sistema Oracle Financials em Dezembro e Janeiro
• Reunião de dirigentes da Universidade de Lisboa sobre as cativações orçamentais e as dificuldades financeiras para o ano de 2011


Área de Compras
• Adjudicação do processo de Vigilância e Segurança do III (Reitoria)
• Assinatura dos contratos “Renovação do Contrato de Manutenção para 2011 – GIAF” e “Manutenção do POC/ED para o Sistema Integrado Oracle Financials”
• Elaboração do relatório preliminar do concurso público “Aquisição de Serviços de Gestão de Resíduos Perigosos na Universidade de Lisboa”
• Registo e conferência do imobilizado da Reitoria relativo ao mês de Agosto de 2010
• Conclusão do registo e conferência do imobilizado do SPUL relativo ao ano de 2010
• Elaboração de vários processos de compras SPUL
• Continuação do levantamento das necessidades relativas aos grandes concursos para a construção dos respectivos cadernos de encargos


Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Preparação e realização do 1º Encontro do grupo de trabalho para o projecto de Gestão de Resíduos UL
• Recepção e avaliação das propostas submetidas ao concurso dos Resíduos Perigosos
• Preparação do Caderno de Encargos para o concurso público de Fornecimento de Electricidade
• Apresentação do projecto “Partilha e Aproveita”
• Remoção de Reagentes químicos e biológicos nos Museus da Politécnica
• Angariação de pilhas para a campanha “pilhas e livros” desenvolvido pelo Jardim de Infância do SASUL
• Acompanhamento no desenvolvimento da campanha “Pequenos e Ecológicos” junto da FMUL
• Recepção do estagiário do PEUL e visita acompanhada a algumas Unidades com vista ao desenvolvimento da área de eficiência energética
• Inicio da frequência do curso FORGEP para Dirigentes

Área de Assessoria
• Recepção dos Estagiários PEUL
• Preparação do processo de eleição da Comissão Paritária do SPUL
• SIADAP: Definição dos objectivos dos trabalhadores do SPUL
• Apoio na normalização do GIAF
• Elaboração de contratos dos trabalhadores do SPUL
• Criação de procedimentos internos para a formação
• Preparação para o arranque da 1ª acção de formação em Higiene e Segurança no Trabalho
• Apoio ao 1º Encontro do grupo de trabalho para projecto de Gestão de Resíduos na UL (participação na sessão de apresentação e construção do questionário para avaliação do encontro)
• Finalização dos formulários de diagnóstico de necessidades de formação a aplicar a colaboradores do SPUL
• Finalização dos formulários de avaliação das formações a organizar pelo SPUL
• Início da elaboração do Relatório de Actividades SPUL 2010
• Criação de ficha de imputação de horas dos colaboradores SPUL aos projectos em curso nas UOs da UL
• Compilação da informação para preparação do Plano de Actividades SPUL 2011

Sem comentários: