04 março 2011

Semanário SPUL \ 04 Março 2011

Do conjunto de actividades desenvolvidas pelo SPUL na semana que agora termina, destacamos o início do curso UL IPL Empreender, a participação na 10ª edição da Expo RH e no 1º Fórum de Boas Práticas do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território realizado no ISCSP.

 Para além destas actividades, concluímos a actualização do sistema de RH e normalização das principais tabelas para todas as Unidades Orgânicas da UL e procedemos à análise, teste à parametrização e disponibilização da funcionalidade de penhora a fornecedores no sistema Oracle Financials.

Salientamos, ainda, a preparação para o lançamento do imobilizado do IE, FP e IGOT e a realização da sessão de trabalho para a elaboração do relatório de Actividades SPUL 2010 e definição dos objectivos SIADAP1 para o SPUL em 2011.

Informações mais detalhadas sobre as iniciativas e actividades desenvolvidas pelas várias áreas e serviços do SPUL seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Contabilização da Matriz Contabilística dos vencimentos de Fevereiro do SPUL, do IGOT e da Faculdade de Psicologia
• Elaboração e envio do Modelo 25 da RUL às Finanças relativo aos donativos recebidos no ano 2010
• Análise e testes à parametrização do aviso de penhoras a fornecedores no sistema Oracle
• Emissão e envio de guias de receita a instituições para instrução da Conta de Gerência
• Elaboração das Requisições de Fundos do mês de Março do SPUL e da RUL
• Análise das dívidas de clientes da RUL no final de 2010 e circularização das mesmas
• Elaboração de um documento com a definição de regras a adoptar nas reposições abatidas e não abatidas de vencimentos
• Continuação dos trabalhos de conferência das contabilizações de 2010 da RUL
• Apoio à Auditoria às contas de 2010 do SPUL, da RUL da FP e do IE
• Formação ao ICS sobre a Matriz Contabilística de vencimentos
• Reunião com a Faculdade de Psicologia e o Instituto de Educação para definição dos processos a transitar para o SPUL no ano de 2011
• Reuniões de avaliação de desempenho de 2010
• Reunião nos Museus sobre a avaliação das actividades do SPUL de 2010 e definição dos objectivos de 2011

Serviços Tecnológicos
• Conclusão da actualização do sistema de RH e normalização das principais tabelas para todas as Unidades Orgânicas da UL
• Realização dos ficheiros de histórico da ADSE, para todas as UOs, com GIAF
• Disponibilização da Guia de Vencimentos
• Disponibilização da Guia de Pagamentos
• Introdução de novas funcionalidades no mapa 10.96
• Apoio à parametrização da matriz contabilística, do ICS
• Disponibilização da funcionalidade de penhora a fornecedores, no Oracle Financials

Área de Compras
• Registo e conferência do imobilizado da Reitoria relativo ao mês de Outubro de 2010
• Preparação para o lançamento do imobilizado do Instituto de Educação, Faculdade de Psicologia e IGOT
• Consultadoria e avaliação de dois concursos públicos remetidos pela Faculdade de Ciências, para o SPUL liderar
• Apoio à Reitoria na introdução de um processo na plataforma Contrulink
• Adjudicação de vários concursos SPUL
• Elaboração de vários processos de compras SPUL
• Reuniões com as unidades orgânicas sobre os grandes concursos

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Finalização do Caderno de Encargos para lançamento de procedimento para fornecimento de energia eléctrica para toda a UL
• Elaboração dos Planos de acção para a eficiência energética da Faculdade de Direito, Farmácia, Psicologia e Instituto de Educação e IGOT
• Organização de informação para preenchimento na plataforma do SIRAPA relativa ao ano de 2010
• Continuação de elaboração do guia de boas práticas para a gestão de resíduos na UL
• Reunião com AAUL com vista a participação dos estudantes em vários projectos da área Ambiente e Energia
• Triagem e acondicionamento de RHLP no departamento de Micologia situado nos Museus da UL
• Consulta a várias empresas de gestão de resíduos para apresentação de orçamento para a Faculdade de Direito
• Visita a Faculdade de Ciências tendo em vista o levantamento energético
• Balanço da actividade em 2010 e objectivos para 2011 em Reunião de Direcção
• Presença no 1º Fórum de Boas Práticas do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território realizado no ISCSP

Gabinete de Apoio à Investigação
• Início do curso UL IPL EMPREENDER
• Pesquisa assistida no Inpi
• Preparação e envio à FFCUL da documentação referente aos projectos de I&D submetidos à FCT
• Preparação e submissão online da proposta de financiamento à FLAD para a organização da conferência “Groups and Semigroups: Interactions and Computations”
• Preparação e envio de um pedido de financiamento à FCT, no âmbito do programa FACC, para a organização da conferência “Geometry, Dynamics and Integrable Systems”
• Início da preparação dos Relatórios de Progresso e Finais e Projectos de I&D
• Preparação e envio à Reitoria da UL e à FCUL da documentação necessária à renovação dos contratos dos investigadores Ciência
• Preparação e envio de um anúncio ao Núcleo de Comunicação e Imagem da FCUL, para posterior publicação no Diário de Notícias, a fim de divulgar as actividades e instituições envolvidas no centenário da FCUL
• Inicio da implementação da plataforma de gestão documental no GAI


Área de Assessoria
• Preparação de abertura de procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Direito para o SPUL
• Participação na 10ª edição da Expo RH
• Continuação do processo de Inquérito ao registo biográfico de docentes do ensino superior da UL-REBIDES10
• Continuação das validações das parametrizações do INDEZ na aplicação GIAF
• Conclusão do Processo de recrutamento de um Estagiário para os Serviços Tecnológicos
• Preparação da estratégia de formação para a UL
• Continuação do tratamento de informação referente ao Relatório de Formação SPUL 2010
• Preparação e desenvolvimento do mapa de formação SPUL 2011
• Elaboração do relatório de avaliação do 1º Encontro do GATUL Ambiente – Resíduos
• Continuação do tratamento dos dados de avaliação das acções de Formação em Higiene e Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros
• Preparação da actividade de formação “Outdoor SPUL2011”
• Continuação da elaboração do Relatório de Actividades SPUL 2010
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades SPUL 2011
• Sessão de Trabalho para elaboração do relatório de Actividades SPUL 2010 e definição dos objectivos SIADAP1 para o SPUL em 2011
• Continuação da adaptação da ficha de imputação de horas dos colaboradores SPUL aos projectos em curso nas UOs da UL

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