Esta semana o SPUL comemorou o seu 1.º Aniversário.
Todos estamos de PARABÉNS! Parabéns por tudo o que aconteceu durante este ano!
Parabéns por todo o empenho, pelo trabalho desenvolvido, pela equipa, pela dedicação, pela partilha, pela evolução, pela amizade, pela inovação, pelo desafio e, sobretudo, parabéns pelo sucesso.
Apesar de ter sido uma semana de comemoração, não deixámos de concretizar actividades e projectos.
Do seu conjunto, destacamos o reporte da execução orçamental da RUL, do SPUL e do IGOT, no SIGO da DGO, a elaboração de mapas para a Conta de Gerência de 2010 da Reitoria, a publicação do Concurso Público Internacional de aquisição de energia eléctrica para a UL no JOUE, Diário da Republica e Plataforma, a resposta aos Census da FCUL sobre as equipas de investigação dos Centros de I&D e a recolha de informação para registo da UL no Sistema PADOR.
A semana também foi marcada pela conclusão da 1ª fase das sessões de esclarecimento do Portal do Funcionário, pela elaboração do Relatório do Balanço Social do SPUL relativo ao ano de 2010 e pelo desenvolvimento do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal não Docente da UL”, com uma reunião de trabalho com a Faculdade de Direito.
Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.
Serviços Financeiros
• Reporte da execução orçamental no SIGO da DGO, da RUL, do SPUL e do IGOT
• Lançamento no Oracle Financials da matriz de vencimentos de Março do IGOT e do SPUL
• Lançamento no Oracle Financials da matriz de vencimentos de Janeiro, Fevereiro e Março da Reitoria
• Entrega da Declaração Periódica do IVA da Reitoria referente a Fevereiro
• Conferência e correcção do IVA de 2010 do IGOT
• Elaboração de mapas para a Conta de Gerência de 2010 da Reitoria
Serviços Tecnológicos
• Conclusão da 1ª fase das sessões de esclarecimento do Portal do Funcionário, dando ênfase às marcações de férias
• Criação do mapa 7.1, Controlo Orçamental das Despesas, com a coluna relativa aos Encargos Assumidos (Obrigações)
• Disponibilização de um novo ecrã de alteração da matriz do GIAF
• Alteração do mapa 7.2, de modo a não serem contempladas as linhas com valores a zero
• Disponibilização de novas funcionalidades no MyGiaf, relacionados com o processo de marcação de férias
• Actualização de scripts para concretização de backups automáticos dos equipamentos de rede
• Site Survey da rede wireless na FCUL (edifícios C6, C7, C8)
• Início do desenvolvimento de filas de espera no atendimento automático de chamadas
• Resolução de problemas nas ligações telefónicas dos MUSEUS
• Resolução de problemas em vários sites
• Configuração de switchs de FC – mitigação de vulnerabilidades
• Instalação e configuração de um servidor para efectuar cópias de segurança dos servidores da plataforma virtual
• Migração da entrega de logs de SOs e equipamentos de rede para o novo servidor de logs
• Realização do vídeo comemorativo do 1.º Aniversário do SPUL
• Organização do jantar de comemoração do 1.º Aniversário do SPUL
• Gravações das 100 lições
• Bandeiras da Academia ULness, integradas no projecto de renovação da imagem da Academia, pela qual somos responsáveis.
Área de Compras
• Publicação do Concurso Público Internacional de aquisição de energia eléctrica para a UL no JOUE, Diário da Republica e Plataforma
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos SPUL
• Lançamento e conferência do imobilizado da Reitoria
Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Continuação de preparação do caderno de encargos para o concurso de fornecimento de Gás para a UL
• Reunião com a Galp Energia para apresentação de plano de eficiência enérgica nos edifícios
• Visita técnica ao ICS para levantamento das condições de utilização do Edifício sob o ponto de vista da energia e segurança
• Participação na apresentação do orçamento participativo da CML decorrido na RUL
• Preparação de regulamento geral para o serviço de expediente interno na UL
• Limpeza e remoção de resíduos do Laboratório de Química do III
Gabinete de Apoio à Investigação
• Resposta aos Census da FCUL sobre as equipas de investigação dos Centros de I&D
• Registo da UL no sistema PADOR: recolha de informação
• Férias, faltas e licenças dos Investigadores do Compromisso com a Ciência
• Registo de participantes no Seminário "Aspectos Legais e Financeiros no Âmbito do 7º Programa de I&DT da Comissão Europeia"
• Resposta aos pedidos de ajuda e de informações dirigidos ao GAI
• Divulgação de eventos e oportunidade de financiamento, de projectos e bolsas de IC&DT, às unidades de I&DID e Institutos da UL
• Apoio à gestão de projectos em curso
Área de Assessoria
• Elaboração do Relatório do Balanço Social do SPUL relativo ao ano de 2010
• Continuação da validação dos dados para os Balanços Sociais da Reitoria, Museus da Politécnica e Instituto Geofísico Infante D. Luís
• Início dos testes e validação do módulo de Gestão de ETI´s na base de dados GIAF
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com reunião de trabalho com a Faculdade de Direito
• Continuação da organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
• Continuação da preparação da actividade de formação “Outdoor SPUL 2011”
• Colaboração com os Serviços Tecnológicos, na elaboração do inquérito de satisfação aos utilizadores dos ST no SPUL e na RUL
• Divulgação e preparação das condições de participação dos colaboradores do SPUL na Audioconferência “A protecção social dos trabalhadores em funções públicas na maternidade, paternidade e adopção – A parentalidade”, a desenvolver pelo INA, em 29 de Abril de 2010
• Elaboração do Relatório de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores do SPUL
• Continuação da realização do Relatório de Actividades do SPUL referente ao ano de 2010
• Colaboração com a RUL na elaboração do Relatório de Actividades da Reitoria da UL referente ao ano de 2010
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades SPUL 2011
• Reuniões de acompanhamento do Plano de Comunicação do SPUL
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