20 maio 2011

Semanário SPUL \ 20 Maio 2011

Na semana em que participámos na VII Conferência Internacional “TIC na Educação”, na Universidade do Minho, merece particular destaque a conclusão e entrega da Conta de Gerência de 2010 da Faculdade de Psicologia e a conclusão das conferências de contas de 2010 do Instituto de Educação.

A semana também foi marcada pelo início da elaboração dos mapas da Conta de Gerência do Instituto de Educação e do manual de procedimentos no âmbito da contratação, pela avaliação da proposta apresentada ao concurso de fornecimento de energia eléctrica e pela finalização do primeiro relatório financeiro do projecto "Natural Europe".

Para além destas iniciativas, submetemos dois projectos ao Concurso de Empreendedorismo Acredita e realizámos a reportagem sobre alunos com necessidades especiais na UL, com a captura de imagens, som e entrevistas.

Mais informações sobre estas, e outras, actividades SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Conclusão e entrega da Conta de Gerência de 2010 da Faculdade de Psicologia
• Conclusão das conferências de contas de 2010 do Instituto de Educação
• Início da elaboração dos mapas da Conta de Gerência do Instituto de Educação
• Acompanhamento dos trabalhos de auditoria às contas da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação
• Reunião na Faculdade de Medicina Dentária para o arranque dos trabalhos de parceria entre as duas intuições
• Pagamento dos vencimentos do SPUL de Maio e envio dos ficheiros para pagamento da RUL e do IGOT
• Carregamento das alterações orçamentais no sistema Oracle e no sistema SIGO da DGO referentes à RUL

Serviços Tecnológicos
• Participação na VII Conferência Internacional de TIC na Educação, na Universidade do Minho
• Apoio ao fecho de contas da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação
• Sessão de levantamento com a RUL, referente ao projecto de Assiduidade
• Parametrização e teste das vendas ao Balcão, no Oracle Financials
• Agendamento e apoio às vídeo-conferência
• Tarefas de manutenção
• Preparação para o ADRAP
• Disponibilização do ambiente de desenvolvimento académico
• Tarefas de finalização do processo de virtualização dos servidores antigos dos recursos humanos
• Listagem dos endereços presentes nas listas UL
• Participação num evento da empresa Regra sobre virtualização e storage
• Wireless Site Survey ao ICS
• Continuação do procedimento de atendimento automático de chamadas e filas de espera nos Museus da Escola Politécnica
• Continuação da implementação do directório global de contactos do serviço Voip da UL
• Mudança da infra-estrutura do Instituto de Orientação Profissional para as instalações da Faculdade de Medicina Dentária
• Organização do evento AmbientALL
• Gravação e disponibilização de 2 aulas para a Faculdade de Direito
• Reportagem sobre alunos com necessidades especiais na UL: Captura de imagens, som e entrevistas

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Avaliação da proposta apresentada ao concurso de fornecimento de energia eléctrica
• Levantamento de informação relativa às instalações para registo na mini-geração
• Levantamento e monitorização dos consumos no III com vista à certificação energética e análise da Qualidade do Ar Interior
• Preparação do Dia do Ambiente
• Continuação de acompanhamento da implementação do Serviço de Gestão de Resíduos Hospitalares Perigosos (RHP) na Faculdade de Ciências
• Acção de formação de RHP na Faculdade de Farmácia no Campus do Lumiar
• Início de implementação de gestão de resíduos hospitalares perigosos nos Museus da Politécnica
• Apresentação do projecto Gestão integrada de Resíduos na Faculdade de Farmácia seguida de acção de formação

Área de Compras
• Apoio na abertura das propostas do concurso da Electricidade
• Preparação do manual de procedimentos no âmbito da contratação
• Preparação e envio para o Tribunal das alegações feitas no âmbito do processo 471/11.0BELSP
• Elaboração e adjudicação de vários concursos SPUL
• Elaboração dos protocolos e declarações para os concursos de segurança, limpeza e jardinagem
• Organização do Arraial SPUL 2011
• Finalização do lançamento e conferência do imobilizado da RUL, Instituto de Educação e Faculdade de Psicologia

Gabinete de Apoio à Investigação
• Envio dos mapas de férias dos Investigadores Ciência de todas as unidades ID aos RH da RUL, bem como dos respectivos mapas de controlo de deslocações e equiparações a Bolseiro em 2011
• Conclusão do primeiro relatório financeiro do projecto "Natural Europe"
• Envio de oportunidades de financiamento à Faculdade de Direito, Centro de Excelência
• Disseminação de oportunidades de financiamento e eventos científicos
• Atendimento dos Doutores do Compromisso com a Ciência
• Finalização de testes da Gestão Documental
• Inserção dos projectos em MGP e organização dos processos
• Continuação do apoio às Unidade de I&D sediadas no IIIUL
• Submissão de dois projectos ao Concurso de Empreendedorismo Acredita.
• Pesquisa assistida no INPI
• Apoio à preparação da "Round Table – UTEN, que se realiza no IMM, pelo UL Inovar
• Avaliação de alguns trabalhos realizados pelos alunos no Curso UL-IPL EMPREENDER

Área de Assessoria
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Continuação da elaboração dos Mapas Trimestrais referentes a 31-03-2011 da Universidade de Lisboa
• Continuação da validação da gestão ETI’s na aplicação GIAF
• Participação nas reuniões de GATUL-RH, para dar continuidade aos trabalhos de análise de procedimentos
• Continuação da preparação da actividade de formação “Outdoor SPUL 2011”
• Continuação da organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
• Continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com o tratamento de dados recebidos referentes às várias Unidades Orgânicas da UL
• Conclusão dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores da Faculdade de Letras, da Faculdade de Farmácia, da Faculdade de Direito e da Faculdade de Belas-Artes
• Elaboração dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores dos SASUL e da RUL
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades do SPUL 2011
• Participação na organização do Arraial SPUL 2011
• Acompanhamento do Plano de Comunicação do SPUL
• Elaboração de candidatura ao “Prémio para Equipas de Melhoria”, a atribuir pela Associação Portuguesa para a Qualidade

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