31 maio 2011

Semanário SPUL \ 30 Maio 2011

A semana que aqui resumimos foi mais longa e mais intensa do que o habitual. No SPUL, esta semana partilhámos ainda mais esforços em prol de objectivos comuns. Foi uma semana inesquecível.


A semana foi marcada pela organização e participação no evento “AmbientALL 2011” (Dia do Ambiente da UL), pela organização e participação na actividade de formação “Outdoor SPUL 2011 – Pontes para o Futuro”, pela participação na Campanha de Recolha de Alimentos para o Banco Alimentar, pelo encerramento e entrega da Conta de Gerência do Instituto de Educação, pela participação no XIV Encontro do Clube dos Serviços Partilhados, pela elaboração de candidatura ao “Prémio para Equipas de Melhoria”, pela conclusão dos mapas trimestrais referentes a 31-03-2011 da UL e pela disseminação de oportunidades de financiamento e eventos científicos.

Todas estas actividades permitiram uma maior proximidade entre todos, uma maior partilha, uma maior força, uma maior coesão e uma maior união.
Em suma, uma maior Equipa.

Informações mais detalhadas sobre as iniciativas desenvolvidas seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Conclusão e entrega da Conta de Gerência de 2010 do Instituto de Educação
• Reporte da informação do rácio de auto-financiamento e equilíbrio orçamental de 2010 da RUL, do SPUL e do IGOT para a DGO
• Carregamento dos documentos SGER’s de 2011 da RUL, do SPUL e do IGOT no sistema Oracle Financials
• Início da elaboração das reconciliações bancárias de 2011
• Resposta ao Instituto Nacional de Estatística relativamente às contas de 2010 da RUL e do SPUL
• Reunião com a Faculdade de Medicina Dentária para delinear as actividades, tarefas a executar pelo SPUL na área financeira e calendário de realização
• Participação no XIV Encontro do Clube dos Serviços Partilhados
• Participação no evento “AmbientALL 2011” promovido pela Área Trabalho, Ambiente e Energia do SPUL
• Participação na actividade de formação “Outdoor SPUL 2011 – Pontes para o Futuro”

Serviços Tecnológicos
• Elaboração de candidatura ao “Prémio para Equipas de Melhoria”, a atribuir pela Associação Portuguesa para a Qualidade
• Instalação e testes da certificação da facturação do Oracle Financials, em ambiente de testes
• Apoio ao fecho 2010
• Participação no evento “AmbientALL 2011” promovido pela Área Trabalho, Ambiente e Energia do SPUL
• Upgrade do ios dos equipamentos de rede da RUL
• Alteração de métodos de autenticação para protocolo seguro nos equipamentos de rede da RUL
• Agendamento e apoio às vídeo-conferências
• Participação na organização do evento “AmbientALL 2011” promovido pela Área Trabalho, Ambiente e Energia do SPUL
• Gravação/reportagem do AmbientALL
• Participação na actividade de formação “Outdoor SPUL 2011 – Pontes para o Futuro”


Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Realização do AmbientALL para a Universidade de Lisboa
• Continuação do levantamento de informação relativa às instalações para registo na mini-geração
• Continuação do levantamento e monitorização dos consumos no III com vista à certificação energética e análise da Qualidade do Ar Interior
• Continuação de acompanhamento da implementação do Serviço de Gestão de Resíduos Hospitalares Perigosos (RHP) na FCUL
• Organização e participação na Campanha de Recolha de Alimentos para o Banco Alimentar
• Participação na actividade de formação “Outdoor SPUL 2011 – Pontes para o Futuro”

Área de Compras
• Preparação de vários concursos para a Faculdade de Ciências
• Elaboração e adjudicação de vários concursos SPUL
• Lançamento do Imobilizado do SPUL de Janeiro a Março de 2011
• Inventário do material de economato referente ao primeiro trimestre
• Lançamento de processos na plataforma do GOV
• Participação no evento “AmbientALL 2011” promovido pela Área Trabalho, Ambiente e Energia do SPUL
• Participação na actividade de formação “Outdoor SPUL 2011 – Pontes para o Futuro”
• Organização do Arraial SPUL 2011

Gabinete de Apoio à Investigação
• Disseminação de oportunidades de financiamento e eventos científicos
• Atendimento dos Doutores do Compromisso com a Ciência
• Continuação da inserção dos projectos em MGP e organização dos processos
• Continuação do apoio às Unidade de I&D sediadas no IIIUL
• Apoio à execução do projecto MODGOV (Programa TEMPUS)

Área de Assessoria
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Conclusão dos Mapas Trimestrais referentes a 31-03-2011 da Universidade de Lisboa
• Continuação da validação da gestão ETI’s na aplicação GIAF
• Participação nas reuniões de GATUL-RH, para dar continuidade aos trabalhos de normalização da tabela das faltas
• Continuação da organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
• Continuação do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com o tratamento de dados recebidos referentes às várias Unidades Orgânicas da UL
• Conclusão dos Relatórios de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores dos SASUL e da RUL
• Elaboração do Relatório de Diagnóstico de Necessidades de Formação Individuais dos Colaboradores da Universidade de Lisboa
• Participação no evento “AmbientALL 2011” promovido pela Área Trabalho, Ambiente e Energia do SPUL
• Conclusão da Organização e participação na actividade de formação “Outdoor SPUL 2011 – Pontes para o Futuro”
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades do SPUL 2011
• Participação na organização do Arraial SPUL 2011
• Acompanhamento do Plano de Comunicação do SPUL
• Elaboração e submissão da candidatura ao “Prémio para Equipas de Melhoria”, a atribuir pela Associação Portuguesa para a Qualidade
• Participação no XIV Encontro do Clube dos Serviços Partilhados


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