08 julho 2011

Semanário SPUL \ 8 Julho 2011

Resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de várias semanas, no início do mês de Julho o SPUL apresenta um Portal com uma nova dinâmica.


Para além da introdução de novos e mais conteúdos referentes às diversas áreas e serviços, para uma maior divulgação e conhecimento sobre a organização e desenvolvimento desta Unidade da UL, esta semana foi disponibilizado um dos vários vídeos produzidos com a apresentação dos projectos realizados no primeiro ano de actividade.

À parte desta iniciativa, salientamos também a realização do Gatul Ambiente nos Museus da Politécnica, a elaboração do Manual de Normalização do GIAF, o planeamento com as UO’s da UL do arranque em produção do Sistema Integrado de Gestão do Ensino Superior 11, o apoio à candidatura de Investigador FCUL à segunda fase do Concurso de Empreendedorismo "Acredita Portugal", assim como o apoio no processo de avaliação on-line das candidaturas a Bolsas de Doutoramento e a Bolsas de Pós-Doutoramento submetidas no âmbito do concurso da FCT.

Para finalizar, a semana também foi marcada pelo arranque do projecto de integração da área financeira da Fundação da UL, pela conclusão da elaboração da Informação Empresarial Simplificada relativa ao ano de 2010 da RUL e do SPUL para envio às Finanças e pela entrega dos documentos de pagamento da CGA e Segurança Social do mês de Junho do SPUL, RUL e IGOT.

Mais informações sobre estas, e outras, iniciativas SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Arranque do projecto de integração da área financeira da Fundação da Universidade de Lisboa
• Conclusão da elaboração da Informação Empresarial Simplificada (IES) relativa ao ano de 2010, da RUL e do SPUL para envio às Finanças
• Continuação do projecto de consolidação de contas de 2010 da Universidade de Lisboa
• Análise e validação do novo mapa da aplicação Oracle para reporte das dívidas a fornecedores
• Reporte da execução orçamental de receita e despesa na aplicação da DGO, referente a Junho, da RUL, do SPUL e do IGOT
• Reunião sobre procedimentos a rever nos projectos de investigação

Serviços Tecnológicos
• Planeamento e marcação com as Unidades, do arranque em produção, do SIGES 11
• Disponibilização do Mapa Divida de Fornecedores
• Apoio ao sistema de Recursos Humanos, na FCUL
• Envio dos documentos de análise e questões em aberto, para todas as UO’s, relativos ao projecto de Assiduidade da UL
• Wireless Site Surveys a Observatório Astronómico de Lisboa
• Wireless Site Surveys a SASUL (Cantinas e Desportivo)
• Início do desenvolvimento do Click to Dial de Voip pelo Outlook
• Upgrade de BIOS de servidores VoIP
• Desenvolvimento de scripts de automatização de configurações nos equipamentos de rede
• Conclusão da análise e início de desenvolvimento da aplicação de certidões de fornecedores
• Desenvolvimento do conector AD e migração de utilizadores para o novo repositório de suporte ao NetPA para as inscrições
• Campanha de comunicação SPUL 2011: gravação dos pivôs, montagem e edição
• Campanha de comunicação referente à “Sessão de Apresentação SPUL”
• Participação do SPUL como orador no evento do e-Learning Lab “Balanço de um ano de actividades”, acerca do projecto-piloto EDUcast
• Gravação evento e-Learning Lab e edição dos conteúdos

Área de Compras
• Colocação em DR e na plataforma electrónica do concurso de “Aquisição de Desktops e Monitores para várias UO’s da UL”
• Adjudicação do concurso das Caixas de Prata para a RUL
• Apoio na elaboração do relatório preliminar das propostas do concurso de Cedência de espaço da FCUL
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos SPUL

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Realização do Gatul Ambiente nos Museus da Politécnica
• Finalização do tratamento de dados das leituras dos consumos de electricidade até Maio de 2011
• Preparação da apresentação do Projecto “Renova o teu papel na UL”
• Finalização de relatório de levantamento de necessidades do projecto “Partilha e Aproveita na UL”
• Acompanhamento dos vários contratos realizados com a empresa Ambimed para a Gestão de Resíduos Hospitalares
• Preparação da apresentação para o GATUL Ambiente
• Continuação da elaboração do Manual de Gestão de Resíduos para a UL

Gabinete de Apoio à Investigação
• Acompanhamento dos pedidos de deslocações em serviço dos investigadores contratados no âmbito do Compromisso com a Ciência
• Envio da Assiduidade do CFNUL
• Edição da versão semi-final do Relatório Interno do CFNUL 2010
• Divulgação de seminários e conferências e construção de posters
• Apoio no processo de avaliação on-line das candidaturas a Bolsas de Doutoramento e a Bolsas de Pós-Doutoramento submetidas no âmbito do concurso da FCT
• Preparação das actas de selecção e comunicação dos resultados aos candidatos a 2 Bolsas de Pós-Doutoramento no âmbito do Projectos
• Actualização da base de dados BIBLIOS da FCUL relativa à produtividade científica das suas Unidades de I&D
• Apoio à organização da conferência Groups and Semigroups: Interactions and Computations (inscrições, pagamentos, alojamento, programa social, concepção dos crachás, recolha do material cedido pela Câmara Municipal de Lisboa)
• Preparação e envio das cartas convite aos oradores da conferência Geometry, Dynamics and Integrable Systems (GDIS 2011)
• Gestão das salas para encontros, seminários e conferências
• Apoio à candidatura de investigador FCUL à segunda fase do concurso de empreendedorismo "Acredita Portugal"
• Acompanhamento de projectos da UL na sessão final do curso CoHitec
• Acompanhamento de pesquisa assistida
• Análise de comunicação invenção de investigador da FF
• Análise de implicações em termos de propriedade intelectual de dois projectos de I&D da FCUL e FF com o LNEG
• Apoio aos projectos a decorrer na FFCUL
• Reunião na FFCUL, com outras unidades orgânicas, para identificação dos problemas decorrentes da acção da Research Executive Agency (REA) no âmbito de projectos FP7 e de outras acções
• Identificação dos problemas decorrentes no novo sistema online de submissão de pedidos de pagamento no âmbito de projectos FCT

Área de Assessoria
• Acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Elaboração dos Mapas Trimestrais do SPUL, RUL e anexos referentes ao período de 30 de Junho
• Elaboração do Manual de Normalização do GIAF
• Parametrização do módulo do Balanço Social no GIAF
• Elaboração e entrega dos documentos pagamento da CGA e Segurança Social do mês de Junho do SPUL, RUL e IGOT
• Apoio às Unidades Orgânicas da Universidade Lisboa
• Registo e actualização das observações referentes às alterações no processamento dos vencimentos do mês de Julho
• Revisão e actualização da matriz contabilística do mês de Junho do IGOT
• Continuação da organização do Plano de Formação do SPUL e da UL referente a 2012
• Elaboração do Plano Estratégico SPUL 2011/2014

Sem comentários: