10 junho 2011

Semanário SPUL \ 9 Junho 2011

O SPUL juntou-se às comemorações dos Santos Populares, uma das quadras mais características da Cidade de Lisboa, e organizou o Grande Arraial dos 100 anos da Universidade de Lisboa.


Fomentando o espírito de entreajuda e de solidariedade da comunidade da Universidade de Lisboa; as receitas angariadas com esta iniciativa (quermesse, venda de doces e outras acções) irão reverter a favor da Associação Helpo, para a construção de um futuro melhor para uma criança.

Para além desta actividade, na semana que agora termina apresentámos o Relatório de Diagnóstico de Necessidades Individuais de Formação dos Colaboradores Não Docentes da Universidade de Lisboa às várias UO’s da UL; realizámos a auditoria interna na FMUL ao sistema implementado de resíduos hospitalares perigosos e elaborámos a proposta de melhoria para alteração de procedimentos; continuámos os trabalhos de inserção dos projectos em GPI e a organização dos processos; disseminámos oportunidades de financiamento e eventos científicos; desenvolvemos os projectos “Partilha e Aproveita” e “Renova o teu papel na UL” e realizámos os vídeos para a Campanha “Pequenos e Ecológicos”, bem como a reportagem AmbientALL.


A semana também foi marcada pelo reporte da execução orçamental do mês de Maio de 2011 da RUL, do SPUL e do IGOT na aplicação SIGO da DGO, pelo reporte das alterações orçamentais da RUL e do IGOT no sistema SIGO da DGO e pela análise e reporte das especificações do documento de apoio à funcionalidade das Ajudas de Custo da UL no Giaf.

Mais informações sobre estas, e outras actividades SPUL, seguem abaixo.

Serviços Financeiros
• Reporte da execução orçamental do mês de Maio de 2011 da RUL, do SPUL e do IGOT na aplicação SIGO da DGO
• Reporte das alterações orçamentais da RUL e do IGOT no sistema SIGO da DGO
• Reporte da unidade de tesouraria respeitante ao mês de Maio de 2011 da RUL, do SPUL e do IGOT
• Entrega da Declaração Periódica de IVA de Abril de 2011 da RUL no Portal das Finanças
• Reunião para arranque do projecto de gestão das certidões de não dívida de fornecedores
• Análise de contratos para actualização dos alugueres de espaços da Reitoria
• Reunião com a Deloitte para análise das novas funcionalidades da aplicação Oracle
• Reunião com a INDRA para análise do ponto de situação do projecto MGP/GPI
• Reunião com a Oracle para efectuar o ponto de situação da sincronização do Oracle Financials
• Reunião mensal GATUL financeiro

Serviços Tecnológicos
• ADRAP
• Clone do ambiente poced ul-as01 e ul-ora01
• Ligação do NetApp ao Storage e Drives LTO5, através da infra-estrutura de fibra e actualização e rectificação do esquema de fibra SAN
• Elaboração de um script para gestão do directório global de contactos do serviço Voip da UL
• Wireless Site Survey à FBAUL
• Wireless Site Survey à FFUL
• Resolução de problemas de configuração Exchange nos telemóveis Galaxy S (wireless vs 3G)
• Apoio na Imagem e divulgação do Arraial UL 2011
• Início da Avaliação do AmbientALL 2011
• Relatório UL – Versão reduzida
• Finalização da Reportagem AmbientALL
• Vídeos para a Campanha “Pequenos e Ecológicos”
• Edição da Conferência “Colóquio de Lisboa sobre Procedimento Administrativo” organizado pelo ICJP

Área de Compras
• Continuação da preparação de vários concursos para a Faculdade de Ciências
• Elaboração de minuta de contrato de cedência de espaços na área do ambiente
• Intenção de adjudicação e elaboração da respectiva minuta de contrato para a implementação de uma Central de Compras
• Finalização das peças para o lançamento do concurso de Jardinagem
• Lançamento do processo de compra das caixas de Prata para a Reitoria
• Elaboração e Adjudicação de vários concursos para o SPUL
• Organização do Arraial da Universidade de Lisboa de 2011

Área de Trabalho, Ambiente e Energia
• Realização de auditoria interna na FMUL ao sistema implementado de resíduos hospitalares perigosos e elaboração de proposta de melhoria para alteração de procedimentos
• Monitorização da qualidade do ar interior no III com vista à certificação energética
• Desenvolvimento do projecto “Partilha e Aproveita”
• Desenvolvimento do projecto “Renova o teu papel na UL”
• Continuação do acompanhamento do início dos vários contratos de Resíduos Hospitalares Perigosos nas UO (FFUL, FCUL)
• Continuação do levantamento de informação relativa às instalações para registo na mini-geração
• Avaliação e Balanço do evento AmbientALL
• Leitura e tratamento de dados das leituras dos consumos de electricidade enviados através do sistema de telecontagem de todas as instalações existentes na UL em média tensão
• Elaboração de conteúdos para inserção no portal SPUL relativamente a ATAE

Gabinete de Apoio à Investigação
• Disseminação de oportunidades de financiamento e eventos científicos
• Atendimento dos Doutores do Compromisso com a Ciência
• Continuação da inserção dos projectos em GPI e a organização dos processos
• Continuação do apoio às Unidade de I&D sediadas no IIIUL
• Participação na Sessão Pública "Política Europeia para a Inovação: O EIT e as novas KICs"
• Participação na reunião aberta a gestores, juristas e pessoas envolvidas em contratos no âmbito de Acções Marie Curie, organizada pelo GPPQ e a REA
• Ajuda do UL INOVAR na preparação de projecto para concurso BES
• Submissão de mais dois pedidos provisórios de Patente pelo UL INOVAR

Área de Assessoria
• Acompanhamento do procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior da área de Compras do SPUL
• Abertura e acompanhamento dos procedimentos concursais para diversos Serviços e Áreas do SPUL
• Análise e reporte das especificações do documento de apoio à funcionalidade das Ajudas de Custo da UL no GIAF
• Processamento e conferência dos vencimentos do mês de Junho da RUL, do SPUL, do IGOT e da FFUL
• Reporte de situações anómalas ao suporte de aplicações da Indra
• Continuação da organização do Plano de Formação SPUL 2011/2012
 • Encerramento do projecto de “Levantamento de Necessidades de Formação do Pessoal Não Docente da UL”, com a apresentação do relatório de Diagnóstico de Necessidades Individuais de Formação dos Colaboradores Não Docentes da Universidade de Lisboa às várias UO’s da UL
• Continuação da recolha de informação para o Plano de Actividades do SPUL 2011
• Recolha de informação para dar resposta a solicitações da AMA no âmbito do projecto aprovado pelo SAMA
• Participação na organização do Arraial SPUL 2011

Sem comentários: